Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Surpreso com Neymar e Lucas, Franco fica refém de Mano e clubes

Treinador da seleção brasileira sub 20 espera contar com craques no Campeonato Mundial da categoria, em julho, na Colômbia

Gazeta Esportiva |

A oportunidade de trabalhar com os jovens Neymar e Lucas deixou Ney Franco impressionado. O técnico da seleção brasileira na conquista do Sul-Americano sub 20, no entanto, ainda não sabe se poderá voltar a contar com estrelas como eles na disputa do Mundial da categoria, na Colômbia.

Como o torneio será em julho e agosto, período próximo ao das finais da Copa Libertadores e da Copa América - o que atrapalharia a temporada de treinamentos -, a convocação dependerá da liberação de clubes que eventualmente seriam prejudicados e ainda da lista do técnico Mano Menezes para a equipe nacional principal.

"A gente vai primeiramente definir com o Mano se tem alguém que ele queira levar para a Copa América. Minha obrigação é convocar os melhores atletas do Brasil, mas aí depois vamos conversar com os clubes", explicou Franco ao Sportv.

O atacante santista Neymar, que já foi convocado para o time de cima, poderá ganhar a companhia do meia-atacante Lucas, do São Paulo. "Ele tem um potencial enorme, e o leque já abre um pouquinho para a seleção principal. Acho que ele não sentiria a camisa", analisou o treinador. "O Lucas dá várias opções ao treinador. Pode ser um segundo atacante, um meia centralizado ou que joga pelas laterais ou até segundo volante. Ele usa muito a força e finaliza muito bem, além de ser muito inteligente e ter tomadas de decisão impressionantes no jogo".

Leia tudo sobre: seleção brasileirasub 20Ney Franconeymarlucas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG