Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Surpresa na Libertadores, Lins dá volta por cima no Grêmio

Atacante havia sido cortado da primeira relação de inscritos no torneio sul-americano

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Renato Gaúcho não ganhou reforços da direção
Talvez nenhum outro esporte se preze para tantas idas e vindas como o futebol. É comum um jogador não dar certo em um clube e dar a volta por cima em outro. No caso de Lins, a mudança de perspectiva aconteceu no mesmo: o Grêmio. O atacante até pouco tempo preterido na Libertadores virou alternativa para a disputa das oitavas de final do torneio sul-americano.

Aos 23 anos, Lins fora contratado por empréstimo do Criciúma em janeiro. Chegou como aposta. Com a saída de Jonas para o Valencia, entrou na lista dos 25 inscritos para a disputa da pré-Libertadores. Com a classificação para o Grupo 2, ele, Mateus Magro e Wesley foram cortados para a entrada de Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero.

Então, sem a contratação de reforços, o técnico Renato Gaúcho decidiu dar outra chance ao jogador. Ele foi a surpresa na lista de trocas para as oitavas de final. É verdade que teve boas atuações recentemente pelo Gauchão, especialmente contra Santa Cruz e Ypiranga.

"Quando saí da lista, coloquei na minha cabeça que eu tentaria voltar o mais rápido possível. Eu volto mais confiante ", comentou Lins.

O atacante teve destaque no Gre-Nal dos reservas pelo Gauchão no final de janeiro, quando marcou o gol da vitória. Desde então, perdeu espaço. Tem oito jogos e um gol.

A inscrição o surpreendeu. Ao ser chamado para a entrevista coletiva, o jogador revelou ser tímido. Fala baixa, olhar desviado e respostas curtas completam o perfil.

"Ainda sou um pouco tímido, mas vou perder isso logo", resumiu o jogador.

Leia tudo sobre: grêmiolinscopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG