Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Surpreendente derrota do Inter ante Mazembe repercute no mundo

Principais diários do mundo exaltaram a vítória africana em Abu Dhabi e classificaram como milagrosa e até escandalosa, como o português Mais Futebol

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882672281&_c_=MiGComponente_C

A inesperada derrota do Internacional na semifinal do Mundial de clubes repercutiu na imprensa internacional. Todos os sites dos principais diários esportivos do mundo classificaram a vitória desta terça-feira do Mazembe, por 2 a 0, em Abu Dhabi, como histórica.

Na argentina, o "Olé" citou os fracassos dos compatriotas D'Alessandro, Guiñazu e Abbondanzieri, e exaltou o time africano. "Tudo é possível para o Todo Poderoso Mazembe? Surpreendeu eliminando o Pachuca e confirmou que a vitória não foi por acaso com um convincente 2 a 0 sobre o Internacional, atual campeão da Libertadores".

O site do diário português "Mais Futebol" estampou a manchete "Escândalo no Mundial de Clubes: Mazembe em final inédita". Segundo a publicação lusa, "os brasileiros entraram em campo nesta terça-feira como se fosse apenas um aquecimento para a anunciada final e acabaram surpreendidos pela magia africana do sensacional Mazembe".

Reprodução
Portugueses usaram a palavra "escândalo" para destacar a derrota do Inter

Já a "La Gazzetta dello Sport" disse que a vitória do Mazembe foi um milagre. "Ekanga, Nkulukuta, Kabangu, Kaluyituka. Passando dos sul-coreanos, esses serão os adversários da Inter de Milão no sábado, na final". Lembrando que a equipe italiana precisa passar pelo Seongnam Ilhwa Chunma para decidir a competição.

O diário espanhol "AS" também classificou como histórica a derrota do Inter. E citaram o goleiro do time do Congo como destaque. "Os exóticos africanos, com seus penteados vistosos, se entregaram aos deuses do futebol. Os brasileiros mostraram sua superioridade e maior qualidade, mas o goleiro Kidiaba foi o protagonista com belas defesas"

Os diários alemães "Kicker" e "Bild" deram destaque pequeno para a partida, enquanto os ingleses "The Sun" e "Guardian", mesmo após uma hora após o jogo, não tinham dado uma menção sequer do duelo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG