Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Suplentes da zaga do Palmeiras sonham com protagonismo

Permanências dos zagueiros Fabrício e Danilo no elenco não estão asseguradas para próxima temporada

Gazeta Esportiva |

A diretoria do Palmeiras ainda está em uma fase penosa na formação do elenco para 2011. As indefinições tomam conta das contratações e nas discussões de permanência de algumas peças. Um dos casos que continua nebuloso é o do zagueiro Danilo, que pode atuar no futebol italiano.

Em busca de recursos, o Palmeiras está disposto a ouvir propostas pelo defensor. Só que, até o momento, apenas o Bari mostrou disposição em contratar Danilo, em uma transação apenas por empréstimo, situação que não agrada o Alviverde. Enquanto acompanham as negociações de longe, os reservas do clube estão na expectativa de mais oportunidades em 2011.

"Em todas as temporadas, nem todos ficam nos clubes, alguns vão para fora, outros não renovam. Vamos ver no começo do ano como vai ser. Se sobrar uma brecha, eu vou tentar agarrar com força e não soltar mais", promete o zagueiro Leandro Amaro, que chamou a atenção do Palmeiras pelo desempenho no Paulistão pelo Botafogo-SP.

Até mesmo os mais jovens do elenco alviverde também carregam a esperança de engrenar uma boa sequência no ano que vem. "Independentemente da saída de algumas peças, espero conseguir mais espaço no ano que vem. Acho que rendi o esperado nessas partidas finais do Campeonato Brasileiro, mesmo quando fui expulso contra o Atlético-MG", exalta Gualberto, que foi pinçado da base palmeirense por Muricy Ramalho.

Outra opção para aumentar as vagas na zaga seria a mudança de esquema. Quando escalou o time reserva no fim do Campeonato Brasileiro, Felipão insistiu no esquema 3-5-2. "Nosso treinador gosta da formação com três zagueiros, inclusive ele vinha falando que pretendia testar esse esquema no ano que vem. Seria mais fácil para todos nós (zagueiros)", destaca Leandro Amaro.

Além de Danilo, a permanência de Fabrício também não está assegurada. O defensor revelado nas categorias de base do Flamengo mostrou qualidade e, principalmente, versatilidade, pois atua como zagueiro e lateral esquerdo. Mas o Palmeiras precisa entrar em acordo com a Traffic para mantê-lo por outra temporada.

Companheiro de Danilo nos últimos dois anos, Maurício Ramos prefere evitar palpites nas negociações palmeirenses e na nova formação defensiva. "Para você ter ideia, eu nem estava sabendo sobre o Danilo (e sua negociação), eu me desliguei totalmente, só estou nas peladas", disse o camisa 15.

Leia tudo sobre: Plmeirassuplenteszagatemporada 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG