Suecas jogam nesta quarta contra as japonesas, que eliminaram a anfitriã e bicampeã Alemanha

Depois de bater a badalada seleção dos Estados Unidos, ainda na primeira fase, a Suécia voltou a fazer bonito na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011 . A equipe europeia derrotou a Austrália por 3 a 1 e se garantiu na semifinal do torneio.

O próximo adversário será o Japão, que surpreendentemente eliminou a anfitriã e bicampeã Alemanha . O duelo está marcado para quarta-feira, em Frankfurt. Na outra semifinal, a França espera quem vencer o confronto deste domingo, às 12h15 (de Brasília), entre Brasil e Estados Unidos.

A vitória da Suécia foi construída ainda no primeiro tempo. Logo aos dez minutos, Schelin foi lançada na esquerda, dominou, e rolou para trás. Sjogran apareceu livre e chutou cruzado para abrir o placar. A torcida sueca pôde comemorar ainda mais, cinco minutos depois, quando Sjogran cruzou fechado, na pequena área, e achou Dahlkvist, que cabeceou para o fundo do gol.

O 2 a 0 no marcador causou um relaxamento natural na seleção da Suécia, que precisou tomar um susto ao final da primeira etapa para acordar. Aos 40 minutos, Perry acertou uma bomba de fora da área, no ângulo de Lindahl, e diminuiu para as australianas.

O segundo tempo veio só para confirmar a superioridade sueca. A equipe não quis deixar o adversário crescer e já aos sete minutos tratou de ampliar a vantagem no placar. Em uma falha da zaga da Austrália, Schelin ficou cara a cara com a goleira Barbieri e não desperdiçou.

Jogadoras da Suécia comemoram importante vitória contra as australianas
AP
Jogadoras da Suécia comemoram importante vitória contra as australianas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.