Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sucessor de Orlando Silva, Aldo Rebelo cita corrupção no futebol

Ministro herdou o cargo do antecessor justamente por suspeitas de irregularidades na pasta

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

AE
Ministro Aldo Rebelo participa da Soccerex no Rio de Janeiro
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, protagonizou um momento de saia-justa em seu discurso de abertura da Soccerex, feira de negócios de futebol, no Rio, nesta segunda-feira. Ao falar sobre o futebol, o ministro citou a corrupção como um problema a ser enfrentado.

Saiba mais: Orlando Silva deixa ministério

Rebelo assumiu o cargo depois que o seu antecessor e correligionário do PCdoB, Orlando Silva, caiu justamente por suspeitas de corrupção na pasta. A Soccerex também é parceira da Fifa, que enfrentou recentemente acusações de corrupção na escolha de sedes de Copa do Mundo. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou mensagem em vídeo transmitida no evento logo antes da participação de Aldo Rebelo.

Leia também: Justiça ouvirá Orlando Silva este ano

Falando ao púlpito na cerimônia de abertura, o ministro afirmou que é preciso “denunciar a corrupção, o problema do racismo e a intolerância”.

“Todos esses acontecimentos chegam ao futebol porque são acontecimentos que ocorrem no mundo inteiro. Em um mundo de intolerância, o futebol é um espaço onde as disputas podem ser solucionadas entre adversários dentro de campo, mas sem ódio.”

Segundo Rebelo, no caminho da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, “haverá conflito e uma contradição ou outra”, mas tudo isso deve ser resolvido “buscando a harmonia”. 

Leia tudo sobre: Copa 2014Aldo RebeloOrlando Silvasoccerex

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG