Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sucessor de Capello na seleção não será necessariamente inglês

Presidente da FA diz que treinador britânico é "preferível", mas não descartou um novo estrangeiro

Gazeta |

O presidente da FA (Associação de Futebol da Inglaterra), David Bernstein, não assegurou que o próximo técnico da seleção será inglês. Ele afirmou que a preferência, naturalmente, é por um técnico nacional, mas esse não será um fator decisivo na escolha, apesar do desejo do povo. O italiano Fabio Capello sairá do comando do English Team após a Eurocopa de 2012, quando acaba seu contrato.

"Eu claramente vejo um desejo no país de ter um técnico inglês quando Fabio (Capello) sair. É um elemento importante, mas não o único critério. Não diria, neste momento, que ele tem que ser inglês, mas digo que seria preferível. Não posso confirmar que ele será", explicou.

Bernstein também comentou sobre a polêmica final da Copa da Inglaterra, a ser realizada no estádio Wembley, neste sábado, mesmo dia do duelo entre Blackburn e Manchester United . Com um empate, os Red Devils conquistam o Campeonato Inglês, e o técnico do Stoke City, Tony Pulis, que fará a final com o Manchester City , acredita que o título do rival pode ofuscar a decisão.

Tradicionalmente, a final da FA Cup encerra a temporada inglesa, mas a da Liga dos Campeões da Europa de 2010/11 será definida no Wembley, em Londres. Ano que vem, o dirigente prevê o mesmo problema por causa da Eurocopa.

"Não poderemos ter o jogo no fim da temporada que vem por causa do intervalo que tem de haver entre as ligas e a Euro. Ao longo do tempo, certamente vamos tentar colocar a FA Cup em seu dia tradicional", afirmou. Os ingleses também contestam a mudança do tradicional horário das 15h (locais) para às 17h15.

"Nós achamos que colocar a final mais tarde trará potencialmente mais espectadores. Percebemos alguma relutância por meio de uma pesquisa, mas, no fim das contas, será bom, pois aumentará o valor da competição na televisão", explicou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraFabio Capello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG