Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Substituto de Bruno César, Danilo diz que dá conta do recado

Reserva mais utilizado por Tite, meia será titular contra o Vitória, domingo, e não foge da responsabilidade na reta final do Brasileiro

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860405041&_c_=MiGComponente_C

A responsabilidade está com Danilo. Contestado por parte da torcida corintiana nos últimos  jogos da equipe no Pacaembu, o meia será titular do Corinthians contra o Vitória, domingo, em Salvador. Entra na vaga do suspenso Bruno César, artilheiro do time no Brasileiro com 13 gols e um dos xodós do torcedor. Para Danilo isso não é nada.

Tenho entrado em todos os jogos com o Tite e sei que posso ajudar o time nessa reta final. Não vejo isso como problema. O torcedor me apoia, disse Danilo, ao iG, horas depois dos treinos da tarde desta terça-feira.

O estilo de jogo de Danilo, mais cadenciado e menos veloz em comparado ao de seus colegas de meio campo e ataque, por vezes irrita o torcedor mais exigente e acostumado a ver jogadas rápidas com Elias, Jorge Henrique, Bruno César e Dentinho.

Tenho um estilo diferente, cara. Sei que posso ser útil ao time com meu jeito de jogar e o Tite já mostrou que conta comigo. Minha relação com a torcida está boa, tranquila. O time está ganhando, é líder. Todo mundo  quer ser campeão e eu não sou diferente. Vou fazer de tudo para colaborar, disse.

Tite utilizou Danilo em todos os jogos em que dirigiu a equipe neste Brasileiro. Sempre entrando no segundo tempo, o meia colaborou para a vitórias recentes da equipe, garante o treinador. Ele entrou bem em todos os jogos em que aqui estive. Todos. Ele entrou contra o São Paulo na pressão e participou da jogada do segundo gol. Contra o Palmeiras ele entrou e a equipe cresceu. Ele entrou bem no último jogo (contra o Cruzeiro). De novo vencemos com a presença dele, disse Tite.

Não cobrem dele a velocidade de um Jorge Henrique ou Dentinho, eles têm características diferentes. Tecnicamente o Danilo está bem, sim. O vejo motivado, pronto e preparado para fazer um grande jogo no domingo, tenho convicção disso, disse o treinador.

Danilo sabe que atualmente não tem condições de ser titular absoluto do Corinthians por conta da boa fase de todos os meio-campistas, mas promete se empenhar para ir bem sempre Tite achar necessário. O Bruno está em uma grande fase, tem um estilo diferente do meu e o time está encaixado. Estou fazendo meu trabalho esperando uma oportunidade e espero que seja agora contra o Vitória. Vamos ver como vai ser, disse Danilo.

O jogador lembra-se das vezes em que atuou no Barradão, em Salvador, e sabe bem como será difícil para o Corinthians enfrentar o Vitória e sua torcida. O time baiano luta contra o rebaixamento e precisa vencer a todo custo. Já joguei lá. É um estádio que a torcida fica muito próxima do campo, pressiona, mas se a gente quer ganhar o campeonato tem que chegar, esquecer a pressão e sair com a vitória. Estamos na reta final, disse o meia.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG