Sulamericanos despacham asiáticos e aguardam definição do próximo adversário entre Brasil e Japão

Na primeira partida das quartas de final do Mundial sub-17, o Uruguai levou a melhor sobre o Uzbequistão por 2 a 0. Na semifinal, a Celeste Olímpica pode enfrentar a seleção brasileira, que enfrenta, ainda neste domingo, o Japão.

Os sul-americanos abriram o placar, na cidade mexicana de Torreón, já no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Santiago Charamoni deixou sua marca. E o tento que selou a classificação foi anotado na segunda etapa, com Rodrigo Aguirre.

Líderes do Grupo D na primeira fase, os uzbeques não mantiveram o bom rendimento e pouco ameaçaram a defesa do Uruguai, que foi vice-líder do Grupo C na fase inicial. Deste modo, o melhor jogador do time asiático (e do jogo) foi o goleiro Ganisher Kholmurodov, que fez o possível para conter as ações ofensivas dos uruguaios.

O adversário do Uruguai sairá do duelo entre Brasil e Japão, que é uma das gratas surpresas desta edição. A partida terá início às 20h (de Brasília) deste domingo.

Os dois últimos embates das quartas de final serão disputadas na segunda feira. Os confrontos serão entre Alemanha e Inglaterra, e França e México.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.