Tamanho do texto

Ney Franco divulgou a lista de convocados para o Mundial sub 20. Torneio será disputado entre julho e agosto na Colômbia

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores convocados para o Mundial sub 20, que começa no dia 29 de julho, na Colômbia. Flamengo , com 5 jogadores, Santos e São Paulo , com 4 cada um, foram os times que tiveram mais atletas chamados.

A maioria dos convocados para o torneio já atua no time principal de suas equipes. Alguns, como Casemiro , do São Paulo, Oscar , do Inter, Danilo , do Santos, e Fernando , do Grêmio, são titulares em suas equipes e desfalcarão os clubes no Campeonato Brasileiro por mais de um mês.

O Mundial sub 20 começa no dia 29 de julho e vai até o dia 20 de agosto. A equipe será treinada por Ney Franco, que comandou a seleção que venceu o pré-olímpico, entre janeiro e fevereiro. No torneio, Lucas e Neymar foram as principais estrelas do time. Os dois têm idade para disputar o sub 20, mas não foram convocados. Eles disputarão a Copa América com a seleção principal, em julho, na Argentina.

Neymar, 19 anos, não foi chamado. Já Casemiro, do São Paulo, está na lista da sub 20
AE
Neymar, 19 anos, não foi chamado. Já Casemiro, do São Paulo, está na lista da sub 20
A apresentação da seleção sub 20 está marcada para o dia 4 de julho, na Granja Comary. Cinco dos 26 jogadores chamados serão desconvocados. A viagem para a Colômbia será no dia 24 de julho. O Brasil faz o jogo de abertura do Mundial Sub-20 da Colômbia, no dia 29 de julho, contra o Egito

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Aleksander - Avaí
Cesar - Flamengo
Gabriel - Cruzeiro

Zagueiros
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Juan - Internacional
Romário - Internacional

Laterais
Alex Sandro - Santos
Danilo - Santos
Gabriel Silva - Palmeiras
Galhardo - Flamengo
Allan - Vasco (Lateral/Volante)

Meio-campistas
Casemiro - São Paulo
Fernando - Grêmio
Alan Patrick - Santos
Dudu - Cruzeiro
Felipe Anderson - Santos
Oscar - Internacional
Philippe Coutinho - Internazionale, Itália
Roni - Criciúma

Atacantes
Diego Maurício - Flamengo
Henrique - São Paulo
Negueba - Flamengo
Roberto Firmino - Hoffenhein, Alemanha
Willian - São Paulo
Sebá - Cruzeiro