Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sub 20 tem apresentação adiada, mas Neymar terá que treinar na Granja Comary

Convocação para disputa do Sul-Americano e Pré-Olímpico será dia 30 de novembro e preparação a partir do dia 13 de dezembro. Ney Franco antecipou convocação de Neymar e de Lucas, do São Paulo

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859862106&_c_=MiGComponente_C

A comissão técnica da seleção brasileira sub 20, comandada por Ney Franco, decidiu adiar por uma semana a apresentação dos jogadores que defenderão o Brasil no Campeonato Sul-Americano do Peru, em janeiro e fevereiro de 2011. O torneio ganhou importância porque classifica os dois primeiros para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A mudança ocorreu a pedido do Santos, que queria um tempo de descanso para Neymar, seu principal jogador. A convocação de 25 jogadores será anunciada dia 30 de novembro, mas Franco confirmou que Neymar será chamado e que Lucas, revelação do São Paulo, deverá estar convocado. O time treinará na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, de 13 de dezembro ao início de janeiro, antes do embarque para o Peru.

Teremos 12 a 13 atletas na lista que estão disputando a reta final do Brasileiro e decidimos dar uma folga maior para eles, pelo menos uma semana, porque ficaria em cima se apresentar dia 8 de dezembro. Mas todos os convocados se apresentarão dia 13, independentemente de quem seja, disse Ney Franco, que participou nesta sexta-feira, ao lado de Mano Menezes, do anúncio dos melhores jogadores do Brasileiro.

O Santos queria que Neymar se apresentasse somente no começo de 2011, para ter o mês de dezembro de férias. A comissão técnica da seleção entendeu que o ideal é o atleta treinar o tempo todo com o time.  O torneio no Peru começa dia 16 de janeiro e termina dia 12 de fevereiro. O Brasil estreia dia 17, contra o Paraguai.

Ney Franco está preocupado com a hospedagem brasileira na cidade de Moquegua. Não tem hotel. Vamos ter que ficar em uma cidade a 100 km. Nas outras duas sedes, Tacna e Arequipa, não há problema, segundo o treinador.

Leia tudo sobre: futebolneymarsantosseleção brasileirasão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG