Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Suárez é suspenso por oito jogos após ofensas racistas a Evra

Jogador uruguaio teria usado palavras insultantes que incluíam "referências à cor" de Evra

EFE |

A Federação Inglesa de Futebol puniu nesta terça-feira o atacante Luis Suárez, do Liverpool, com a suspensão de oito jogos e uma multa de 40 mil libras (aproximadamente R$ 115 mil) após ter sido comprovado que o uruguaio proferiu insultos racistas contra o lateral Patrice Evra, do Manchester United.

Veja também: Partida do Manchester United na China teve resultado manipulado

Suárez, de 24 anos, foi acusado de ofender o francês no jogo entre as duas equipes no dia 15 de outubro, no estádio Anfield Road. A estrela dos 'Reds' e da 'Celeste' teve ajuda do clube em sua defesa, mas foi punida após uma audiência disciplinar da FA iniciada na última quarta-feira.

Confira ainda: Esposa de Peter Crouch faz striptease 'natalino' para site

Ao término da sessão, uma comissão regulamentária vinculada à FA considerou que foi provado que Suárez usou "palavras insultantes" que incluíam "referências à cor" de Evra, segundo informações presentes em comunicado da FA. Em entrevista a uma rede de televisão da França, o lateral-esquerdo acusou o atacante de tê-lo insultado dez vezes.

O uruguaio tem agora 14 dias para recorrer da punição, que entrará em vigor logo em seguida caso não o atleta opte por não agir. Além disso, Suárez é investigado pela federação por um gesto obsceno em direção à torcida na derrota por 1 a 0 do Liverpool para o Fulham, no último dia 5.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraLuis Suárezevramanchester united

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG