A goleada classificou o Stoke para a final, em que o time terá a missão de tentar bater o Manchester City, em Wembley

Haverá um duelo de "Citys" na final da Copa da Inglaterra. Depois do Manchester City vencer o Manchester United neste sábado e se classificar , o Stoke Ciy fez 5 a 0, goleou o Bolton Wanderers neste domingo e também chegou à final do campeonato mais antigo do futebol mundial.

O placar foi aberto logo aos 11 minutos da etapa inicial. Pennant começou a jogada, roubando a bola e levando ao meio. Ele deu para Etherington,que bateu da entrada da área e abriu o placar.

Aos 17, o zagueirão Huth ampliou a vantagem. Como já é de costume, Delap cobrou um lateral com muita força para dentro da área, onde Cahill cortou. A bola sobrou para o defensor, que estava esperando a sobra e teve calma para fazer o segundo.

O terceiro saiu ainda no primeiro tempo. Pennant recuperou a bola no campo de ataque, avançou, tirou o zagueiro da jogada e cruzou para o centroavante Kenwyne Jones, que não desapontou e conseguiu tocar para o gol: 3 a 0.

Depois do Bolton começar um pouco melhor a segunda etapa, o Stoke voltou a ampliar o marcador. Walters fez grande jogada individual, levando do meio de campo até a área, onde bateu com efeito e marcou o quarto. No final, o próprio Walters fez o quinto e deu números finais ao duelo.

Walters chuta para marcar o seu na goleada do Stoke City sobre o Bolton
AFP
Walters chuta para marcar o seu na goleada do Stoke City sobre o Bolton

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.