Liminar confirmou que o time goiano enfrentará o Villa Nova-MG nas oitavas de final da competição

selo

A confusão no Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional - continua, o que acontece por conta das liminares. A partida anulada e remarcada para esta quarta-feira, entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO, foi embargada. Além disso, através da mesma liminar, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou ao departamento técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que confirme o jogo de volta entre Itumbiara-GO e Villa Nova-MG, pelas oitavas de final.

A reviravolta do caso aconteceu na sessão da última segunda. O recurso, interposto pelo Tocantinópolis, foi acatado pelo auditor Flávio Zveiter. Ao mesmo tempo, o Itumbiara pediu ao STJD que fosse remarcado o seu jogo adiado contra o Villa Nova, válido pela rodada de volta das oitavas.

A partida havia sido adiada porque o jogo entre Anapolina e Tocantinópolis, que aconteceria nesta quarta, poderia mudar os classificados, inclusive deixando o Itumbiara de fora do mata-mata. No primeiro confronto, em casa, o time goiano venceu os mineiros por 3 a 1. A CBF ainda não divulgou quando será realizada esta nova partida. Já os confrontos das quartas de final já começam no próximo final de semana.

Agora caberá aos juristas achar uma solução nos tribunais para a confusão ocorrida na última rodada da fase inicial. Itumbiara e Anapolina brigavam pela vaga no Grupo 5. O Itumbiara perdeu para o Tupi-MG por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG), enquanto que a Anapolina vencia o Tocantinópolis por 4 a 1, em Anápolis. Mas faltando 20 minutos para o término do jogo, o time de Tocantins promoveu o famoso "cai-cai". Naquela altura, a Anapolina ainda precisava marcar mais dois gols para se classificar.

A alegação da Anapolina era de que o Itumbiara tinha oferecido um prêmio - estimado em R$ 50 mil - para o Tocantinópolis evitar, por bem ou por mal, o resultado que interessava ao rival. No primeiro julgamento no STJD, a Anapolina conseguiu provar a sua tese e anulou o jogo, que seria realizado de novo nesta quarta. Agora, porém, tudo mudou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.