Tamanho do texto

Tribunal deve denunciar o zagueiro do Flamengo, que poderá pegar de quatro a 12 jogos de suspensão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve indiciar o zagueiro Gustavo , do Flamengo , pela agressão a Liedson , do Corinthians , no jogo disputado nesta quinta-feira , no Pacaembu. O árbitro Márcio Chagas da Silva não viu o ocorrido, registrado pelas imagens da transmissão do confronto.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

O vídeo já foi solicitado pela procuradoria do STJD e a imagem será analisada. Gustavo deve ser julgado pelo artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena varia de quatro a 12 jogos.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

A agressão aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Gustavo deu um soco no estômago de Liedson, que ficou caído. Pouco antes, houve uma discussão entre o zagueiro, Emerson e o próprio Liedson.

TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liédson
Reprodução
TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liédson

"Não agredi, não. Qualquer encostada neles, os caras caem. O Liedson está bom para ator. Se ele se sentiu agredido, eu não tenho nada a dizer sobre isso. Futebol é contato", afirmou Gustavo.

Liedson marcou os dois gols da vitória do Corinthians por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. O atacante ajudou o time a manter a liderança do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, e saiu de campo dizendo que sua resposta foi em campo .

"Sorte que tenho um abdomnal muito bom. Tomei soco mesmo. Todo mundo viu. Não fiz nada, mas eles batem e a gente responde jogando gutebol. Fiquei com ódio, entre aspas, não é bom sentir ódio, mas me superei e com a torcida que ajudou muito", disse Liedson.

null