Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

STJD pune América-AM, e Joinville herda vaga na Série C

Clube de Manaus perdeu seis pontos em razão da escalação irregular do jogador Amaral Capixaba e além de perder a vaga, foi multado em R$ 300,00

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882408996&_c_=MiGComponente_C

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o América-AM nesta quinta-feira, com a perda de seis pontos, pela escalação irregular do jogador Amaral Capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão, o clube manauara perdeu a vaga para a Série C e beneficiou o Joinville, que herdou o lugar do rival e conquistou o acesso.

O América-AM havia sido absolvido em primeira instância, por causa da escalação irregular do atleta na partida contra o Joinville, pelas quartas de final da Série D, no dia 10 de outubro - os quatro semifinalistas asseguram vaga na Série C. No entanto, o time catarinense entrou com recurso, que foi apreciado nesta quinta-feira. Além de perder a vaga, o vice-campeão acabou sendo multado em R$ 300,00.

Com o acesso para a Série C garantido, o Joinville se junta a Madureira-RJ, Araguaína-TO e o campeão Guarany-CE. O anúncio oficial ainda não foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deve acontecer nos próximos dias.

Leia tudo sobre: futebolsérie csérie d

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG