Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

STJD pode punir Luxa por até seis jogos

Denunciado por ofensas ao árbitro Péricles Bassols, técnico do Flamengo vai ser julgado segunda-feira.

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Luxemburgo acompanha o treino no Ninho do Urubu
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas ao árbitro Péricles Bassols no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O julgamento será realizado na próxima segunda-feira, a partir das 18h, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, e ele poderá ser suspenso por até seis jogos, além de multa de até R$ 100 mil.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo a súmula, Luxemburgo disse o seguinte depois do jogo: “Você é um árbitro ruim, e só marcou falta para um lado”. O técnico do Flamengo ainda reclamou muito da atuação de Bassols na entrevista coletiva.

A Procuradoria do STJD denunciou o técnico com base no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este ano, ele foi julgado pelas ações no intervalo do empate em 2 a 2 com o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Brasil, e recebeu apenas uma advertência.

Domingo, às 16h, no Morumbi, o Flamengo enfrenta o São Paulo, pela 27a rodada do Brasileiro. O time está na sexta colocação, com 41 pontos, empatado com o Fluminense, que seria hoje o último classificado para a Copa Libertadores do ano que vem.

Entre para a Torcida Virtual e comente a atittude do tribunal 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG