Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

STJD pode multar o São Paulo, que defende seus gandulas

Apanhadores tiravam bolas posicionadas ao lado do gol flamenguista enquanto Rogério Ceni cobrava faltas

iG São Paulo |

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pode multar o São Paulo e suspender gandulas que trabalham no Morumbi. No último domingo, o canal "Sportv" flagrou dois apanhadores pegando bolas posicionadas ao lado do gol do goleiro Felipe, do Flamengo, quando Rogério Ceni cobrava faltas. O objetivo era evitar que o camisa 1 rubro-negro repusesse a bola em jogo com velocidade.

A multa ao São Paulo pode chegar a R$ 10 mil. A procuradoria do STJD já pediu as imagens e pode citar os gandulas no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fale em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Eles podem ficar suspensos de 15 dias a até seis meses.

O gandula Lucas Bento Felix chegou a ser expulso pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa, que apitou a vitória do Flamengo por 2 a 1. “Aos 25 minutos do segundo tempo, fui informado pelo quarto árbitro, Rodrigo G. F. do Amaral, que o gandula Lucas Bento Feliz estava retendo a bola e, consequentemente, retardando o reinício do jogo. Por esse motivo, o expulsei”. Porém, outro gandula, ainda não identificado, assumiu o posto do colega expulso e adotou a mesma prática.

O São Paulo está ciente de que poderá ser punido pelo Tribunal, mas adiantou que, a princípio, não afastará os gandulas envolvidos, já que eles estavam seguindo uma orientação da Comissão de Arbitragem da CBF, que pede com que fiquem sempre com as bolas extras na mão.

"Vamos aguardar para ver no que vai dar. A diretoria administrativa está cuidando disso. No meu entender, não houve nada de errado e ele (gandula) acabou sendo expulso. Se ele errou ou não seguiu as orientações, nós vamos ver depois do julgamento", disse o diretor de futebol Adalberto Baptista, que admitiu que poderá afastar o apanhador de bolas em caso de derrota no STJD.

null

*Com Mário André Monteiro, iG São Paulo

Leia tudo sobre: STJDSão PauloFlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG