Novo julgamento da briga ocorrida na Ressacada, pela Copa do Brasil, foi favorável ao clube carioca

AE
Herrera pegou dois jogos de suspensão, pena já cumprida pelo atacante
O pleno (última instância) do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu a punição de jogadores de Botafogo e Avaí , que se envolveram em uma confusão na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 20 de abril . Herrera e Loco Abreu, pelo Botafogo, e Marquinhos, Rafael Coelho e Bruno, pelo Avaí, tiveram as penas alteradas para o artigo 250 (ato desleal ou hostil). Com isso, as suspensões foram reduzidas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Assim, Herrera , que vinha atuando sob efeito suspensivo desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro , teve a pena reduzida de cinco para dois jogos e está livre para atuar contra o Flamengo no próximo domingo, já que desfalcou o time nas duas primeiras rodadas e cumpriu sua pena.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Já o uruguaio Loco Abreu teve pena reduzida de quatro para três jogos. Em termos práticos, pouca coisa muda no cotidiano do Botafogo, já que o atacante está na seleção uruguaia para a disputa da Copa América. No Avaí, Marquinhos, que agora está no Grêmio, e Bruno, tiveram a pena reduzida para duas partidas. Já a punição de quatro jogos para Rafael Coelho foi mantida. Com isso, está fora contra Palmeiras e Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.