Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

STJD dá ganho de causa ao América-AM e clube confirma acesso

Clube fora denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar irregularmente o zagueiro Amaral em três partidas

Gazeta Esportiva |

Após muita discussão na justiça, um julgamento atrapalhado e com mais de quatro horas de duração, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu ganho de causa ao América-AM e o clube confirmou o seu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2011.

A decisão demorou a tarde inteira para ser tomada já que os auditores esperavam um documento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para explicar algumas dúvidas no que se refere ao registro de jogadores na entidade.

Após a chegada dos papéis, os membros do tribunal começaram a versar sobre a causa e decidiram os seus votos. Após o empate nos votos, 2 a 2, o julgamento utilizou o conceito de in dubio pro réu, beneficiando o clube amazonense já que a maioria não condenou a agremiação.

Assim, a decisão da competição, entre os ganhadores e o Guarany-CE está mantida para este domingo, às 18h, em Santarém (PA).

ENTENDA O CASO
o América-AM foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar irregularmente o zagueiro Amaral em três partidas. O atleta estaria sem contrato na primeira partida contra o Joinville e em outras duas ocasiões, isso porque seu vínculo com o clube teria sido rescindido em junho, e o novo contrato teria sido registrado apenas no dia 15 de outubro, fora do prazo dado pela CBF para inscrição de novos reforços.

A alegação dos réus foi a de que o registro já havia sido feito no dia 15 de junho e, devido à atrasos da Federação Amazonense, só foi registrado em outubro. Os votos à favor do clube se deram com o argumento de que a decisão já havia sido tomada em campo, e de que a CBF não era muito clara no que tangia a questão.

Leia tudo sobre: série csérie d

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG