Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

STJD concede efeito suspensivo e Botafogo-PB 'volta' à Copa do Brasil

Time enfrentará o Caxias na quarta, para definir rival do Coritiba, mas somente decisão na quinta resolverá questão

Gazeta |

AE
Caxias, em jogo do Gauchão: sem a classificação confirmada na Copa do Brasil
Após julgar o Botafogo-PB como culpado e excluir o clube da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu um efeito suspensivo ao clube paraibano na tarde desta sexta-feira, confirmando, assim, o jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil entre a equipe e o Caxias, no estádio Centenário, na próxima quarta-feira.

O clube gaúcho já era dado como certo nas oitavas de final do torneio, como adversário do Coritiba, após o tribunal julgar o seu adversário culpado pela escalação do atacante Edmundo, de 41 anos. O jogador foi suspenso por quatro jogos pelo STJD em 2009, quando ainda atuava no Campinense. Como cumpriu apenas três jogos, ele deveria ter ficado de fora do primeiro duelo, realizado no dia 16 de março, em João Pessoa, quando o Caxias venceu por 1 a 0.

Alegando 'boa fé' dos infratores, o auditor Caio César Rocha deferiu o efeito suspensivo em favor do clube.

A vitória, porém, ainda não é certa. Tudo dependerá de uma decisão tomada na quinta-feira seguinte ao embate, quando o Pleno do STJD julgará o recurso no mérito. Mesmo que se classifique em campo, o Botafogo terá que aguardar pelo resultado do julgamento para saber se segue ou não na competição.

Se a pena for mantida, o Caxias fica com a vaga mesmo eliminado em campo. E se o Caxias já conquistar a vaga dentro das quatro linhas, o julgamento perde seu objetivo, mesmo que o Botafogo seja absolvido.

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011caxiasparaíbastjdcoritibaefeito

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG