Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

STJD aplica pena mínima e libera Ronaldinho contra o Cruzeiro

Flamengo poderá contar com o atacante, que pegou um jogo de suspensão por confusão com Heleno, do Ceará

AE |

selo

O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com Ronaldinho Gaúcho no duelo do Flamengo contra o Cruzeiro, domingo, no Engenhão. O atacante foi liberado para atuar no fim de semana ao receber a pena mínima em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira.

Leia mais: Flamengo está em quinto lugar no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Ronaldinho foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido, por conta de uma troca de agressões com o volante Heleno, do Ceará, na partida do dia 15 de outubro, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Veja também: Interesse da Traffic no Maracanã ajuda a segurar Gaúcho no Fla

Denunciado no mesmo artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Heleno foi punido com dois jogos de suspensão e virou desfalque para a partida do Ceará contra o Avaí, domingo, em Florianópolis.

Leia também: Patrícia Amorim minimiza atrasos no salário de Ronaldinho

Ronaldinho e Heleno foram expulsos de campo no início do segundo tempo. Segundo a súmula, o jogador do Ceará acertou o braço no rosto do meia do Flamengo, que revidou com um chute no rival.

Veja mais: Sem Ronaldinho Gaúcho, Flamengo oficializa parceria com Unicef

O atacante Osvaldo também foi denunciado, após receber o segundo cartão amarelo nos acréscimos da partida, mas acabou sendo absolvido pelo STJD nesta sexta. O Ceará também foi liberado da denúncia de não ter tomado providências para evitar o lançamento de objetos em campo durante a partida.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente o reforço de Ronaldinho

Leia tudo sobre: FlamengoCruzeiroBrasileirão 2011Ronaldinho GaúchoCearáHeleno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG