Tribunal julgou palmeirense por conta da falta de fair play e os flamenguistas por forçarem o cartão amarelo

Gazeta Press
Kleber causou confusão no final do jogo por tomar atitude considerada antidesportiva
A Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu todos os jogadores envolvidos em fatos polêmicos no jogo Palmeiras 0 x 0 Flamengo , disputado no último dia 20.

O atacante Kleber , do Palmeiras , foi absolvido da acusação de falta de fair play no lance em que, se aproveitando de um lance de bola ao chão por conta de atendimento médico ao adversário, partiu para o ataque e chutou a gol.

Entre para a Torcida Virtual de Flamengo ou Santos e convide seus amigos

Citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o "Gladiador" poderia ter sido suspenso de um a seis jogos. Porém, ele não enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba notícias do time em tempo real

Thiago Neves cumpriu suspensão contra o Ceará e pegou o Santos
Wander Roberto/VIPCOMM
Thiago Neves cumpriu suspensão contra o Ceará e pegou o Santos
Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho foram absolvidos por supostamente terem forçado o terceiro cartão amarelo, desfalcando o Flamengo no jogo seguinte, contra o Ceará. Curiosamente, a dupla voltou na partida contra o Santos , na última quarta-feira, e teve grande atuação.

A dupla do Flamengo também foi citada no artigo 288 do CBJD (assumir atitude contraria à disciplina e ética) e poderia pegar de um a seis jogos de gancho. Livres, os dois podem jogar no próximo sábado, contra o Grêmio, no Engenhão.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba notícias do time em tempo real

Clube multado e juiz advertido
O Palmeiras, por sua vez, terá de pagar multa de R$ 5 mil por conta do laser utilizado por um torcedor para atrapalhar a visão do goleiro flamenguista Felipe.

Sobrou também para o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que foi advertido pelo Tribunal por conta de ter se omitido no lance polêmico envolvendo Kleber e não ter relatado este espisódio na súmula do jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.