STJD julgará Ronaldinho, Thiago Neves e Kléber na sexta-feira

Jogadores foram denunciados pelos fatos ocorridos no empate em 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras, dia 20

AE | 27/07/2011 18:11

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

selo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou nesta quarta-feira que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, do Flamengo, e Kléber, do Palmeiras, serão julgados na próxima sexta-feira. O atacante do time paulista foi denunciado por conta da atitude contra o fair-play, enquanto os flamenguistas vão responder pela confissão de que forçaram o terceiro cartão amarelo para ficar fora da partida contra o Ceará, no sábado.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Kléber terá que dar explicações sobre o lance polêmico que gerou confusão em campo nos minutos finais da partida contra o Flamengo, no Pacaembu, na quarta-feira passada. Na ocasião, ele surpreendeu a defesa carioca ao não devolver a bola, após o atendimento médico a Júnior César, e arrancar em direção ao gol.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Os jogadores do Flamengo poderão ser punidos por causa da declaração de Thiago Neves de que a dupla forçou o terceiro cartão amarelo para ficar fora da partida do fim de semana e liberada para disputar as partidas que considerava mais importantes no Brasileirão.

Além dos atletas, o Palmeiras será julgado no mesmo dia por não ter evitado que um torcedor mirasse um raio laser no rosto do goleiro Felipe durante a partida. O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil para os clubes que não prevenirem ou reprimirem "desordens em sua praça de desporto".

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo