Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Stepanek derrota Monfils e conquista título em Washington

No oitavo encontro entre os tenistas, tcheco levou a melhor e faturou título após dois anos de jejum

Gazeta Esportiva |

O tcheco Radek Stepanek conquistou neste domingo seu primeiro título de simples após dois anos. O tenista de 32 anos derrotou o francês Gael Monfils sem maiores dificuldades, com duplo 6/4, e faturou o ATP 500 de Washington, depois de uma hora e 33 minutos de bola em quadra.

Número 54 do ranking mundial, Stepanek encaixou apenas 38% do seu serviço neste domingo, mas não foi obrigado a defender nenhum break point a favor do adversário. Em contrapartida, ele confirmou as duas únicas oportunidades de quebrar o saque do tenista francês.

Esse foi o oitavo confronto entre ambos, com vantagem de Monfils no retrospecto: cinco vitória e três derrotas. O tropeço deste domingo, no entanto, reforça a dificuldade do francês em decisões. Em Washington, ele chegou à 14ª final de simples na carreira e sofreu o 11º revés.

Já na decisão de duplas do torneio norte-americano, o título ficou com a dupla formada pelo francês Michael Llodra e o sérvio Nenad Zimonjic, que derrotaram o sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3), 7/6 e 10-7.

Leia tudo sobre: stepanekmonfilstenis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG