Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sporting vence lanterna e confirma vaga na Liga Europa

Equipe chegou aos 45 pontos no Campeonato Português e já garantiu vaga no torneio continental

Gazeta Esportiva |

O Sporting venceu o Portimonense por 2 a 1, em Lisboa, pela 28 rodada do Campeonato Português, e garantiu vaga na Liga Europa. Com 45 pontos e faltando apenas duas partidas para o fim da competição, a equipe não pode mais ser alcançada pelo Vitória de Guimarães, com 37.

O Portimonense, por sua vez, se complicou. O resultado manteve o time na lanterna, com 22 pontos, e pode ter seu rebaixamento confirmado neste domingo,caso o Vitória de Setúbal pontue contra o Porto.

O jogo

Apesar da diferença técnica entre as equipes, a partida começou equilibrada, com boas chances para os dois lados. Aos 17 minutos, o Portimonense levou perigo com Kadi. Porém, livre de marcação, o atacante desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora.

Em sua resposta, o Sporting foi eficiente e abriu o placar. Aos 20 minutos, Matías cruzou na cabeça de Hélder Postiga, que não perdoou e mandou para o fundo da rede, marcando seu sexto gol no campeonato.

O duelo seguiu equilibrado e o Portimonense ficou perto do empate. Primeiro com Candeias que após passar por dois marcadores, chutou por cima do gol. Depois, Kadi chutou da entrada da área pra grande defesa de Rui Patrício. Lito, de cabeça, também assustou.

A sorte, porém, estava ao lado do Sporting e aos 43 minutos João Pereira ampliou, levando o 2 a 0 para o vestiário.

Na segunda etapa, o Portimonense não queria vender fácil a derrota e foi para o ataque. A equipe assustou com Pires e Lito, mas o gol só saiu aos 23 minutos. Dentro da área, Pires saiu da marcação de Torsiglieri e chutou de esquerda, no canto do goleiro.

O gol esquentou a partida e os jogadores do Sporting começaram a fazer uma série de faltas para parar as jogadas. Aos 37, André Santos levou o segundo amarelo e foi expulso. Três minutos depois, João Pereira recebeu o vermelho por reclamação.

Mesmo com dois a menos, o Sporting conseguiu segurar o resultado e, com isso, garantir vaga na próxima Liga Europa.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG