Tamanho do texto

São Paulo quer dificultar a ida do zagueiro para outros clubes no Brasil, mas pode liberá-lo aos europeus antes do fim do contrato

O zagueiro Alex Silva está na mira de grandes clubes brasileiros, mas pode voltar ao futebol europeu. De acordo com o jornal português A Bola , o Sporting intensificará nesta semana os contatos para acertar com o defensor, que não vestirá mais a camisa do São Paulo.

Liberado pelo time paulista para definir seu futuro, Alex Silva tem empréstimo no Morumbi até 31 de julho, mas seus direitos pertencem ao Hamburgo. Por isso, o zagueiro deve seguir para a Alemanha para receber a liberação. Segundo o diário português, o atleta tentará a rescisão do contrato.

A contratação de Alex Silva foi uma das promessas de campanha do presidentedo Sporting, Luís Godinho Lopes. Além do Sporting, o atleta também despertou o interesse de Santos , Corinthians , Grêmio e Bahia . No entanto, o São Paulo não quer liberar o atleta para outro clube no Brasil . O clube ameaça segurá-lo até o fim do contrato, mesmo sem jogar, se o zagueiro tiver a intenção de defender um rival.

O São Paulo desistiu de tentar a renovação de Alex Silva por conta do desgaste entre o jogador e a diretoria do clube.  Se for para o Sporting ou outro clube europeu, o time do Morumbi pode abrir mão do vínculo antes do final do empréstimo.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.