Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sporting não aproveita vantagem numérica e cai ante o Nacional

Com José Couceiro no comando, equipe não consegue superar Nacional, que teve um jogador expulso aos 15 minutos da segunda etapa

Gazeta Esportiva |

O desempenho do Sporting nesta temporada tem sido muito abaixo do esperado. Mesmo depois de demitir o técnico Paulo Sérgio e trazer José Couceiro como substituto, a equipe não conseguiu apresentar um futebol convincente e foi derrotada por 1 a 0 pelo Nacional, neste domingo, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Português. A frustração pelo revés foi ainda maior pelo fato do Nacional ter tido um jogador expulso (João Aurélio) ainda aos 15 minutos do segundo tempo, fato que deu vantagem numérica aos visitantes por mais de 30 minutos.

Com o resultado, o Sporting se manteve na terceira colocação, com 33 pontos. No entanto, a distância para o líder Porto (59 pontos ) e para o segundo colocado Benfica (48) é muito grande, e pelo menos duas equipes (Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães) ameaçam seriamente a atual posição do clube no torneio nacional.

Para o Nacional, a vitória significou a conquista de três colocações no Campeonato Português. Com 29 pontos, a equipe foi para o sexto lugar e se aproximou da disputa por vagas para as competições europeias da próxima temporada.

A vitória do Nacional foi construída ainda no início do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Mateus aproveitou cruzamento rasteiro do brasileiro Edgar, ex-São Paulo, e concluiu para as redes do Sporting.

No segundo tempo, após a expulsão de João Aurélio, o Sporting passou a ter mais oportunidades ofensivas. No entanto, as várias chances criadas por Hélder Postiga e Maniche não deram resultado, e o time amargou mais uma derrota.

Leia tudo sobre: Futebol mundialPortugalSporting

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG