Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sporting marca no fim, espanta a zebra e avança na Liga Europa

Time português venceu o Nordsjaelland com dois gols marcados no segundo tempo do jogo

Gazeta |

O Sporting pressionou, bombardeou o gol do Nordsjaelland a cada instante e, já nos minutos finais do segundo tempo, conseguiu espantar a zebra dinamarquesa e vencer por 2 a 1, com gols de André Santos e Evaldo (Laudrup descontou). Com o resultado, a equipe, que havia empatado sem gols na ida, carimbou a sua passagem para a fase de grupos da Liga Europa.

Logo no primeiro minuto de partida, porém, quase que os presnetes ao estádio José Alvalade se calaram. Beckmann apareceu livre na lateral esquerda da área, mas antes de chutar foi bloqueado pelo lateral João Pereira.

A partir dali, começou a pressão dos Leões, que dispararam nada menos do que 12 chutes em direção à meta adversária. A grande exibição de Hansen, a displicência de Capel e a falta de sorte de Yannick, no entanto, impediram os anfitriões de movimentarem o marcador.

No segundo tempo, mais pressão, mas a sorte parecia mesmo estar disposta a pregar uma peça nos donos da casa. Já aos 32 minutos, porém, finalmente saiu o tento da vitória. Bojinov achou André Santos na área e o meia bateu com raiva para fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, veio o segundo. O zagueiro brasileiro Evaldo aproveitou cobrança de escanteio e, com a coxa esquerda, mandou para as redes. Ainda antes do apito final, aos 48 minutos, Laudrup marcou o gol de honra dos visitantes, mas o fim de jogo foi decretado logo depois.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalsportingliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG