Times ficaram no 0 a 0, apesar do domínio do time visitante durante a partida na Dinamarca

O Sporting Lisboa viajou até a Dinamarca para enfrentar, nesta quinta-feira, a equipe do Nordsjaelland, pelo jogo da ida da Liga Europa. Longe de seu torcedor, o time português não conseguiu transpor a defesa dos anfitriões e encerrou o duelo apenas com um empate magro sem gols, levando a decisão da vaga pela fase de grupos da competição para o jogo de volta, no dia 25 de agosto.

Mesmo na condição de visitante, o Sporting dominou os instantes iniciais do duelo e logo levou perigo à defesa do Nordsjaelland, porém, sem sucesso. Com um ritmo lento na troca de passes, o time luso facilitava a vida da marcação dinamarquesa, que armada no contra-ataque, apenas se defendia.

Com Helder Postiga e Jeffrén apagados durante todo o primeiro tempo, o técnico da equipe de Lisboa optou por levar a campo Diego Rubio e Izmailov para a etapa final. Entretanto, impulsionado pelo seu torcedor, o Nordsjaelland equilibrou o duelo e conseguiu encontrar algumas chances de gol, neutralizadas com tranqüilidade pelo goleiro Rui Patrício, confirmando assim o empate por 0 a 0 na cidade dinamarquesa de Farum.

Nos demais duelos desta quinta-feira dos playoffs da Liga Europa, o Besiktas bateu com tranqüilidade o Alania Vladikavkaz por 3 a 0, enquanto o Anderletch, fora de casa, venceu o Bursaspor por 2 a 1. Ainda nesta tarde, o PAOK superou o Karpaty por 2 a 0 e o Rapid Bucaresti, longe de seu torcedor, venceu por 3 a 1 o Slask.

Confira os resultados desta quinta-feira

Besiktas 3 x 0 Alania Vladikavkaz
Bursaspor 1 x 2 Anderlecht
Nordsjaelland 0 x 0 Sporting
PAOK 2 x 0 Karpaty
Slask 1 x 3 Rapid Bucaresti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.