Time inglês venceu, mas caiu por causa dos gols sofridos em casa. Confira os resultados

Após ver o rival Manchester United eliminado da Liga Europa 2011/12 , o Manchester City entrou com moral para reverter a derrota no primeiro jogo para o Sporting, de Portugal, e avançar às quartas. Um 1º tempo horrível, porém, afundou os ingleses. O time lisboeta fez o que quis e abriu 2 a 0 (gols de Matías Fernández e van Wolfswinkel), praticamente resolvendo a partida. Na etapa complementar, a equipe inglesa até virou - Aguero (2) e Balotelli -, mas ficou pelo caminho por causa dos gols marcados pelo adversário em sua casa. No último lance da partida, inclusive, o goleiro Hart foi para a área e por pouco não marcou o gol salvador, mas a bola saiu por centímetros.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quem teve missão mais tranquila foi o Atlético de Madri. A equipe espanhola abriu boa vantagem no jogo de ida contra o Besiktas, da Turquia, e foi com o regulamento embaixo do braço para jogar na casa do adversário. A equipe anfitriã, porém, não foi grande ameaça para o time do técnico Diego Simeone, que venceu por 2 a 0 - gols de Adrián e Falcao - e passou sem muitas dificuldades às quartas de final da segunda competição mais importante do continente europeu.

E MAIS: Bilbao elimina o United da Liga Europa. Valencia, Hannover e AZ avançam

Nos outros jogos da tarde, o artilheiro Huntelaar fez grande partida e marcou três vezes na goleada de virada do Schalke 04 sobre o Twente, da Holanda: 4 a 1, fora o baile. Com o resultado, a equipe alemã também passou para a próxima fase. Outro time que vai dormir feliz é o Metalist, da Ucrânia. O clube dos brasileiros Taison, Marlos e Cleiton Xavier bateu o Olympiacos na Grécia por 2 a 1 e avançou graças aos gols marcados fora de casa.

Veja mais notícias sobre futebol internacional

As quartas da Liga Europa terão jogo de ida em 29 de março, e as partidas de volta estão marcadas para 5 de abril. As equipes só irão conhecer seus próximos adversários após o sorteio que a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) irá realizar na manhã desta sexta. Veja os resultados desta quarta pela Liga Europa (classificados em negrito)

Athletic Bilbao (ESP) 2 x 1 Manchester United (ING)
PSV (HOL) 1 x 1 Valencia (ESP)
Udinese (ITA) 2 x 1 AZ (HOL)
Hannover (ALE) 4 x 0 Standard Liège (BEL)
Manchester City (ING) 3 x 2 Sporting (POR)
Besiktas (TUR) 0 x 2 Atlético de Madri (ESP)
Olympicos (GRE) 1 x 2 Metalist (UCR)
Schalke 04 (ALE) 4 x 1 Twente (HOL)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.