Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sporting despacha City da Liga Europa. Atlético de Madri também avança

Time inglês venceu, mas caiu por causa dos gols sofridos em casa. Confira os resultados

iG São Paulo |

Após ver o rival Manchester United eliminado da Liga Europa 2011/12 , o Manchester City entrou com moral para reverter a derrota no primeiro jogo para o Sporting, de Portugal, e avançar às quartas. Um 1º tempo horrível, porém, afundou os ingleses. O time lisboeta fez o que quis e abriu 2 a 0 (gols de Matías Fernández e van Wolfswinkel), praticamente resolvendo a partida. Na etapa complementar, a equipe inglesa até virou - Aguero (2) e Balotelli -, mas ficou pelo caminho por causa dos gols marcados pelo adversário em sua casa. No último lance da partida, inclusive, o goleiro Hart foi para a área e por pouco não marcou o gol salvador, mas a bola saiu por centímetros.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quem teve missão mais tranquila foi o Atlético de Madri. A equipe espanhola abriu boa vantagem no jogo de ida contra o Besiktas, da Turquia, e foi com o regulamento embaixo do braço para jogar na casa do adversário. A equipe anfitriã, porém, não foi grande ameaça para o time do técnico Diego Simeone, que venceu por 2 a 0 - gols de Adrián e Falcao - e passou sem muitas dificuldades às quartas de final da segunda competição mais importante do continente europeu.

E MAIS: Bilbao elimina o United da Liga Europa. Valencia, Hannover e AZ avançam

Nos outros jogos da tarde, o artilheiro Huntelaar fez grande partida e marcou três vezes na goleada de virada do Schalke 04 sobre o Twente, da Holanda: 4 a 1, fora o baile. Com o resultado, a equipe alemã também passou para a próxima fase. Outro time que vai dormir feliz é o Metalist, da Ucrânia. O clube dos brasileiros Taison, Marlos e Cleiton Xavier bateu o Olympiacos na Grécia por 2 a 1 e avançou graças aos gols marcados fora de casa.

Veja mais notícias sobre futebol internacional

As quartas da Liga Europa terão jogo de ida em 29 de março, e as partidas de volta estão marcadas para 5 de abril. As equipes só irão conhecer seus próximos adversários após o sorteio que a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) irá realizar na manhã desta sexta. Veja os resultados desta quarta pela Liga Europa (classificados em negrito)

Athletic Bilbao (ESP) 2 x 1 Manchester United (ING)
PSV (HOL) 1 x 1 Valencia (ESP)
Udinese (ITA) 2 x 1 AZ (HOL)
Hannover (ALE) 4 x 0 Standard Liège (BEL)
Manchester City (ING) 3 x 2 Sporting (POR)
Besiktas (TUR) 0 x 2 Atlético de Madri (ESP)
Olympicos (GRE) 1 x 2 Metalist (UCR)
Schalke 04 (ALE) 4 x 1 Twente (HOL)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG