Com o resultado, a equipe de Lisboa segue no terceiro posto com 36 pontos

O Sporting recebeu o Beira-Mar em Lisboa, neste domingo, na disputa válida pela 22ª rodada do Campeonato Português. Após oito jogos sem vitórias, os anfitriões voltaram a vencer com gol de pênalti convertido por Matías Fernández. Com o resultado, a equipe de Lisboa segue no terceiro posto com 36 pontos, enquanto o Beira-Mar segue no 11º posto com 25 pontos conquistados. 

Tido como favorito ao duelo, o Sporting não conseguiu se impor em campo nos instantes iniciais no estádio Alvalade. Apesar da pressão da torcida adversária, o Beira-Mar começou marcando muito bem e logo deixou a partida equilibrada.

Sem conseguir alcançar a meta dos visitantes, o Sporting viu o Beira-Mar quase abrir o placar com Élio, na marca dos 16 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 recebeu um bom cruzamento e completou para o gol de Rui Patrício, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha, que marcou impedimento do atacante.

No retorno para a etapa final, apesar da entrada de Carlos Saleiro e Cristiano, o Sporting não conseguiu furar o bloqueio do Beira-Mar, que apostava nos contra-ataques como sua principal arma. Aos 17 minutos, Élio, novamente, desperdiçou a melhor chance de sua equipe na partida ao receber livre na pequena área e isolar a bola, longe do gol do Sporting.

Aos 33 minutos, o Sporting teve um pênalti marcado a seu favor, após Élio desviar a bola com a mão na pequena área, sendo expulso na sequência. Matías Fernández cobrou com força no canto direito do goleiro para cravar a vitória dos leões por 1 a 0, dentro de casa.

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Português:

Marítimo 0 x 1 Rio Ave
Vitória Setúbal 0 x 0 Olhanense
Sporting 1 x 0 Beira-Mar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.