Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sport vira e bate o líder Central; Santa tropeça de novo

Time da Ilha do Retiro subiu para a quinta colocação do Pernambucano. Equipe do Arruda emplacou segundo revés seguido

Gazeta |

O gol do goleiro Saulo, na vitória sobre o Vitória-PE, na rodada anterior, parece ter empolgado o Sport. Nesta quinta-feira, o clube de Recife conseguiu uma importante vitória sobre o líder Central, de virada, por 2 a 1, e vai se recuperando depois de um início instável no Pernambucano.

O Central começou melhor e abriu o marcador logo aos seis minutos, com Danilo Pitbull. Aos poucos, os donos da casa conseguiram a recuperação e viraram no fim do primeiro tempo. Aos 38, Igor empatou; aos 44, foi a vez de Thiaguinho, com um lindo chute, virar. 

AE
Carlinhos Bala, do Sport, encara Vanderson, do Central. Time de Recife levou a melhor
No segundo tempo, o Sport segurou o resultado e deteve a posse de bola, mas o goleiro Gustavo - que ganhou a vaga com as contusões de Magrão e Saulo - esteve seguro e fez boas defesas, a melhor delas em chute de Vassoura.

Com o resultado, o time da Ilha do Retiro é o quinto colocado, com 14 pontos. O Central continua na liderança, com 19.

Santa Cruz
O Santa Cruz parece fazer o caminho inverso. O clube iniciou a competição com seis vitórias consecutivas, mas perdeu para o Náutico na última rodada e voltou a decepcionar nesta quinta-feira: nova derrota, desta vez para o Porto, por 3 a 1, fora de casa.

O primeiro gol do jogo foi do Porto, logo aos seis minutos de bola rolando, com Douglas. Aos 28, os mandantes ampliaram com paulista, aproveitando assistência do inspirado Douglas. O Santa esboçou uma reação aos 33 minutos da etapa final, com Laécio, de pênalti, mas foi insuficiente. Aos 43, Thiago Laranjeira fez jogada individual na área e bateu no ângulo de André Zuba para fechar o marcador.

Com a derrota, a equipe segue com 18 pontos e perde a chance de reassumir a primeira posição. O Porto agora tem a mesma pontuação e está logo atrás, em terceiro.

Leia tudo sobre: Sportcampeonato pernambucano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG