Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sport vence Vila Nova com tranquilidade e fica no G4 até sexta

Willians e Naldinho fizeram os gols do time pernambucano, que ainda pode ser superado nesta rodada

Gazeta Esportiva |

O Sport não encontrou muitas dificuldades para fechar bem a sua campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, na noite desta terça, os comandados de PC Gusmão, estreante da noite, foram superiores ao Vila Nova e venceram por 2 a 0, com gols de Willians e Naldinho.

Com o resultado, o Sport chegou aos 29 pontos, ultrapassando uma série de adversários (quatro no total) e ficando pelo menos até a sexta-feira, quando se inicia o complemento da rodada, no G4 do campeonato. Enquanto isso, o Vila perdeu uma posição e, com 23, fica perto da degola.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, os pernambucanos visitam o Icasa em Juazeiro do Norte. Já os goianos tentam a recuperação diante do Vitória, no Serra Dourada. Ambas partidas serão às 20h30 (de Brasília) de terça-feira.

Futura Press
Sport comemora o gol de Naldinho (centro) na vitória tranquila em casa

O Jogo
O Sport começou a partida em cima dos visitantes, dando seu primeiro chute perigoso a gol logo aos dois minutos, com Marcelinho Paraíba. Aproveitando o embalo, o gol saiu pouco depois. Aos sete, Willians chutou, Michel Alves defendeu e ela voltou para o atacante. Na segunda, ele parou em Augusto, mas, na terceira, ele mandou para as redes.

Aos 27, quase o segundo. Rithely deu belo passe para Marcelinho Paraíba, e o meia deixou Junior Viçosa sem goleiro para marcar. O juiz, porém, viu impedimento e anulou o bom lance dos anfitriões. Dez minutos mais à frente, veio o segundo. Rithely tabelou com Willians, que deixou a bola limpara Naldinho chutar. A bola desviou e entrou.

Logo na sequência, quase o terceiro. Marcelinho Paraíba foi lançado em velocidade, deixou o zagueiro no chão e, cara a cara com Michel Alves, acabou chutando em cima do arqueiro vilanovense.

Na segunda etapa, os anfitriões seguiram pressionando, sem dar chances para uma possível reação do Vila. Aos dez minutos, Marcelinho cruzou rasteiro e Thiaguinho, completamente livre, chutou por cima e perdeu grande chance.

Até o apito final, os donos da casa buscaram o terceiro gol, mas não conseguiram passar pela boa noite de Michel Alves e, no caso de Naldinho, pela trave esquerda do goleiro, que balançou após chute forte de fora da área. O placar, no entanto, ficou no 2 a 0.

Leia tudo sobre: sportsérie b 2011vila nova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG