Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sport vence, aproxima-se do G4 e complica o Guarani

Pernambucanos chegam à quinta colocação no campeonato com gols de Willians e Bruno Mineiro

Gazeta |

O Sport se aproximou da briga por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Ilha do Retiro, o time pernambucano venceu o Guarani por 3 a 1 e ficou mais perto zona de acesso à Série A.

Willians abriu o placar para os donos da casa, enquanto os paulistas empataram com Denílson. Porém, no segundo tempo, Bruno Mineiro marcou duas vezes para dar números finais ao placar.

Com o resultado positivo, o Sport assumiu a quinta posição, com 33 pontos, apenas um a menos que o Americana. Já o time de Campinas se complicou ainda mais e aparece na zona de rebaixamento, com 23.

Na próxima rodada, o Guarani atuará na noite de sexta-feira, diante do Vitória, no estádio Fonte Luminosa. Já o Sport jogará no sábado, diante do Barueri, na Arena Barueri.

O jogo

A equipe visitante nem teve tempo de se ajustar em campo no início do jogo, pois o Sport abriu o placar com menos de um minuto. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Willians apareceu livre atrás a zaga para empurrar para as redes.

O Guarani, então, tentou responder, mas acabou levando respostas perigosas dos donos da casa. Em lançamento em velocidade, o goleiro Emerson saiu errado do gol e deixou a bola escapar, mas Willians não conseguiu dominar na disputa com o arqueiro e saiu pela linha de fundo, desperdiçando ótima oportunidade.

Mas o Guarani não se intimidou e chegou ao empate. Aos 39, Denílson tabelou na meia-lua e bateu cruzado. A bola rasteira entrou no canto para superar o goleiro do time da casa.

Ainda no primeiro tempo, o Sport perdeu chance incrível. Willians fez ótima jogada individual, entrou driblando na área e saiu de frente para o gol, mas finalizou raspando a trave.

No segundo tempo, a equipe de Recife voltou mais perigosa. Bruno Mineiro, que entrou no lugar de Rodrigo Montoya, recebeu na área e tentou driblar o goleiro Emerson, mas teve seu chute abafado.

Porém, aos oito minutos, os pernambucanos pularam novamente à frente no placar. Marcelinho Paraíba fez o passe na área para Bruno Mineiro, que teve a tranquilidade para finalizar na saída do goleiro.

O Guarani não encontrou forças para reagir e ainda deu espaços atrás, sofrendo mais um gol. Bruno Mineiro recebeu cruzamento rasteiro e só completou para assinalar mais um tento.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 1 GUARANI

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 3 de setembro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (Brasília)
Árbitro: Manoel Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Rodrigo Montoya, César, Maylson (Sport). Gabriel, Ailson (Guarani)
Público: 19.026 pagantes
Renda: R$ 134.970,00
GOLS: SPORT: Willians, a 1 minuto do primeiro tempo, e Bruno Mineiro, aos 8 e aos 30 minutos do segundo tempo. GUARANI: Denílson, aos 39 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Montoya (Bruno Mineiro), César e Tobi; Renato, Rithelly, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Willians (Paulista) e Júnior Viçosa (Maylson).
Técnico: PC Gusmão

GUARANI: Emerson; Gabriel, Aílson e Aislan; Bruno Peres (Leandro Carvalho), Mika, Dadá, Felipe (Rodrigo Paulista) e Carlinhos; Denilson e Dairo (Assisinho).
Técnico: Giba

Leia tudo sobre: futebolsérie bsportguarani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG