Representantes do clube estiveram no terreiro de Pai Carlos e pagaram R$ 5 mil referentes a "boi malhado"

A má fase do Sport em 2011 - é quinto colocado do Pernambucano, com 28 pontos - tinha explicação. Pelo menos é o que afirma o pai de santo que ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil em 2008 em troca de um búfalo, dívida que estava pendente até esta terça-feira.

Durante a tarde, representantes do Sport estiveram no terreiro de Pai Carlos e pagaram R$ 5 mil referentes a um "boi malhado", que ele aceitou pelos espíritos em lugar do búfalo, difícil de ser encontrado, de acordo com o babalorixá.

"Desde que cheguei tinha esse assunto de búfalo. Eu respeito tudo e nós temos que fazer o que for possível. Não podemos ser omissos. Então eu pedi para localizar, para se informar para que ninguém mais fale em búfalo disso", declarou o presidente do clube rubro-negro Gustavo Dubeaux, ao Diário de Pernambuco.

Jogadores do Sport comemoram título da Copa do Brasil 2008 na Ilha do Retiro
Gazeta Press
Jogadores do Sport comemoram título da Copa do Brasil 2008 na Ilha do Retiro

Apesar de admitir que a fase instável da equipe estava relacionada à divída, Pai Carlos não garante que o título pernambucano será conquistado após o pagamento. "O time vai sair dessa fase ruim, que era em função da dívida. Mas não é garantia de título", disse.

Por isso, ele se colocou à disposição para fazer um novo trabalho, desta vez visando a conquista do sexto título estadual consecutivo. Se houver rivais interessados, não há problema: "estou aqui para quem quiser. Posso fazer o trabalho amanhã (quinta-feira)", ofereceu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.