Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sport paga boi para pai de santo e consegue ganhar jogo

Desde a última quarta-feira, mascote do time pernambucano deixou de ser o leão e passou a ser um boi malhado

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Na tentativa de sair da má fase que atravessa nos campos - com risco até mesmo de não disputar a segunda etapa do Campeonato Pernambucano -, a diretoria do Sport assumiu uma dívida com um pai de santo, mesmo sem saber quem a contraiu. Desde a quarta-feira, o mascote do time deixou de ser o leão e passou a ser um boi malhado.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sport, Gustavo Dubeux. Segundo ele, na terça-feira um representante do clube entregou uma maleta com R$ 5.000 para o pagamento da dívida com o Pai Carlos, que teria sido contraída pela vitória do Sport na Copa do Brasil, em 2008.

"Não sei quem prometeu, mas temos que fazer tudo que estiver ao nosso alcance", afirmou.

Inicialmente, a dívida deveria ser paga a Exu com um búfalo, mas para evitar problemas com o Ibama, o pai-de-santo resolveu quitá-la com um boi malhado. A troca, claro, teve a concordância dos orixás, segundo Pai Carlos.

O valor do boi foi R$ 1.100. Ele não será sacrificado e será doado para um abrigo de idosos da comunidade. Outros animais, como bodes e galinhas, substituirão o boi no ritual.

Em frente à Catedral de Iansã, no bairro de Jordão Baixo, em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana do Recife), o boi foi coberto por uma bandeira rubro-negra e tem sido constantemente saudado por torcedores do Sport.

Segundo Pai Carlos, os caminhos do Sport agora "devem conter menos espinhos".

Por mérito do boi ou não, na primeira atuação do animal com as cores do Sport, na quinta-feira, o clube bateu o Cabense por 3 a 0, no jogo realizado na Ilha do Retiro.

Para continuar na disputa pelo hexacampeonato, o Sport precisa vencer o Central, no próximo domigo, em jogo que vai ser disputado em Caruaru.

Leia tudo sobre: sportcampeonato pernambucano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG