Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sport larga na frente, mas cede empate para o Duque de Caxias

Em casa, o time pernambucano tinha a chance de assumir a liderança da Série B, mas decepcionou

Gazeta |

O Sport decepcionou sua torcida ao empatar com o Duque de Caxias por 1 a 1 em partida disputada na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro. O resultado fez a equipe pernambucana cair para o quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da série B com nove pontos ganhos.

Já o time de Baixada Fluminense segue na lanterna da competição agora com dois pontos ganhos. O técnico Hélio dos Anjos foi muito hostilizado pela torcida, principalmente no final do jogo. Willians marcou para o Sport e Somália para o Duque de Caxias.

O resultado foi um justo castigo para o time do Sport que fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na fase final e acabou perdendo um ponto importante dentro de casa. Já o Duque de Caxias que continua sem vencer na competição soube reagir depois de um primeiro tempo ruim e poderia até ter alcançado um resultado melhor se tivesse se aproveitado melhor do desacerto mostrado pelo Sport na etapa final.

Na próxima rodada o Sport vai encarar o Vitória em Salvador. Já o Duque de Caxias vai receber a Ponte Preta.

O Sport começou a partida no ataque, pressionando a defesa do Duque de Caxias que não conseguia trocar passes por causa da pressão do time da casa. Logo no primeiro minuto, Carlinhos Bala obrigou o goleiro Thiago a fazer grande defesa. O Leão da Ilha seguia concentrando seus ataques pelo lado direito, principalmente com Moacir que levava vantagem sobre seus marcadores. Aos três minutos, após boa troca de passes, Moacir penetrou livre mas tocou para fora quando tinha tudo para marcar.

O Duque de Caxias só conseguiu chegar na área pernambucana aos cinco minutos em chute de Somália que Magrão defendeu com facilidade. O time comandado por Hélio dos Anjos seguia dominando a partida, mas errava muito na finalização como aconteceu com Willians aos dez minutos e Carlinhos Paraíba aos 15 minutos.

O domínio do Sport acabou resultando na marcação do primeiro gol aos 26 minutos através de Willians. O ex-jogador do Fluminense arrancou desde a intermediária, iludiu a marcação do adversário e bateu sem chances para o goleiro Thiago.

Depois de assegurar a vantagem, o Sport reduziu seu ritmo mas o Duque de Caxias não soube aproveitar o momento para criar jogadas para a defesa pernambucana porque Valdiram e Somália estavam muito bem marcados. Só aos 45 minutos é que o time da Baixada Fluminense voltou a incomodar a defesa pernambucana com um chute forte de Erick Flores que foi bem defendido pelo goleiro Magrão.

Os dois times voltam com mudanças na lateral esquerda e Wellington Saci, no Sport, começou muito acionado, levando grande perigo à defesa do Duque de Caxias. Logo depois dos cinco minutos, a equipe da Baixada Fluminense passou a impedir que os zagueiros do time da casa saíssem jogando com facilidade, o que forçava os chutões para frente, irritando a torcida. Já o Duque de Caxias tinha a posse de bola mas não conseguia chegar na área rubro-negra em condições de concluir.

Aos 11 minutos, a zaga rubro-negra bateu cabeça e a bola acabou sobrando para Tony dentro da área, mas o chute do atacante passou perto bem perto da trave. A primeira chance do Sport só aconteceu aos 15 minutos quando Paulista que tinha entrado no lugar de Willians, recebeu bom passe de Rithely mas chutou por cima da trave.

Aos 20 minutos, Edu Pina perdeu a bola na intermediária e Marcelinho Paraíba acabou recebendo a bola e chutando com grande perigo para o gol de Thiago. Aos 24 minutos, o Duque de Caxias empatou. Rafael Augusto fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Magrão deu rebote e Somália chutou com violência para empatar a partida.

O técnico Hélio dos Anjos decidiu arriscar tudo e trocou o zagueiro César pelo atacante Danielzinho, recuando Toby para a zaga.

Aos 41 minutos, Marcelinho Paraíba teve uma boa chance em cobrança de falta mas não conseguiu vencer a barreira. Logo depois, o mesmo Marcelinho teve ourta oportunidade mas concluiu de forma bisonha, frustrando a torcida rubro-negra que vaiou o time depois do apito final.

FICHA TÉCNICA: SPORT-PE 1 X 1 DUQUE DE CAXIAS-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 14 de junho de 2011 (Terça-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Francisco Almeida Filho (CE)
Assistentes: Francisco Aquino (CE) e Armando de Souza (CE)
Cartões amarelos: Rithelly (Sport); Paulo Rodrigues (Duque de Caxias)

GOLS: SPORT: Willians, aos 26 minutos do primeiro tempo. DUQUE DE CAXIAS: Somália, aos 24 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão, Moacir, César (Danielzinho) e Gabriel e Fernandinho (Wellington Saci); Toby, Hamilton, Rithely e Willians (Paulista); Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala
Técnico: Hélio dos Anjos

DUQUE DE CAXIAS: Thiago, Léo, Vítor, Santiago e Paulo Rodrigues (Edu Pina); Júlio César(Rafael Augusto), Erick Flores, Douglas e Tony; Valdiram (Gilcimar)e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio

Leia tudo sobre: sportduque de caxiassérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG