Tamanho do texto

Hélio dos Anjos deve escalar um time muito parecido com o que foi vice campeão do Pernambucano

A última partida oficial do Sport trouxe uma grande frustração para a torcida rubro-negra. Mesmo vencendo o Santa Cruz por 1 a 0 , no Estádio Arruda, o time deixou escapar a chance de se tornar o segundo clube a conquistar o Campeonato Pernambucano por seis vezes consecutivas, feito que se manteve como exclusivo do Náutico dos anos 60. Neste domingo, a equipe de Hélio dos Anjos volta a campo para enfrentar o Icasa , às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, querendo mostrar logo em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B que a decepção no campeonato Estadual já foi superada.

"Todo mundo aqui já sabe que o Pernambucano faz parte do passado. Seria assim mesmo se tivéssemos sido campeões. Temos que focar no Campeonato Brasileiro da Série B, no qual o Sport tem a obrigação de subir", declarou o experiente atacante Carlinhos Bala, um dos destaques do elenco que busca o retorno à elite do futebol nacional.

Para a partida deste domingo, o técnico Hélio dos Anjos irá mandar a campo um time muito parecido com o que participou do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. A única mudança será a entrada do goleiro Rodrigo Calaça na vaga de Magrão, que não pode atuar por estar suspenso.

Pelo lado do Icasa, que não foi bem no Campeonato Cearense, a campanha na última Série B serve de inspiração, já que a equipe não correu risco de rebaixamento e terminou na 12ª colocação. Para melhorar o desempenho neste ano, a equipe contratou o técnico Dado Cavalcanti, que estava no Central, de Caruaru. Segundo o comandante, o Verdão do Cariri também terá que tomar a iniciativa para conseguir um bom resultado na estreia.

"O Sport é um grande time por si só e cresce ainda mais quando joga em casa. Precisamos ter tranquilidade. Temos tudo para surpreender, desde que sejamos inteligentes. Não vamos ficar atrás se defendendo, também temos que agredir o adversário", pediu o treinador.

FICHA TÉCNICA
SPORT x ICASA

Local : Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data : 21 de maio de 2011, sábado
Horário : 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes : Luiz Câmara Bezerra e Lorival Cândido das Flores (RN)

SPORT : Rodrigo Calaça; Alex Bruno, Tobi e Montoya; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.
Técnico: Hélio dos Anjos

ICASA : Marcelo Pitol; Diogo, Hítalo Rogério e Everaldo; Wanderson Cafu, Jonathan (Elielton), Panda, Ribinha e Janílson (Vanderson); Fábio Lopes e Marciano
Técnico: Dado Cavalcanti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.