Time rubro-negro pernambucano não passou de um empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias

Duque de Caxias completou sua sétima partida sem vitória
Futura Press
Duque de Caxias completou sua sétima partida sem vitória
O Sport desperdiçou uma boa chance de se colocar ente os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro da Série B . Em partida disputada na noite desta sexta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o rubro-negro pernambucano não passou de um empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias . O resultado manteve o Sport na quinta posição, agora com 40 pontos ganhos.

Confira a classificação completa e todas as informações da Série B

Já o Duque de Caxias que completou sua sétima partida sem vitória, chegou aos dez pontos e segue na lanterna da competição com remotas chances de escapar do rebaixamento. O time da Baixada Fluminense foi dirigido pelo interino Caco Espinosa porque o técnico Paulo Campos foi licenciado pela diretoria do clube em função de um caso grave de saúde na família.

O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Sport não soube defender a vantagem estabelecida nos primeiros minutos e o time da casa lutou muito para não sofrer mais uma derrota.

Na próxima rodada, o Sport receberá o Vitória na Ilha do Retiro. O Duque de Caxias vai ao Moisés Lucarelli encarar a Ponte Preta.

Como é rotina nos jogos do Duque de Caxias, um público diminuto esteve presente ao jogo que começou com predomínio da equipe da casa. Aos quatro minutos, o lateral Ernani foi à lateral da área mas errou o cruzamento e aos seis foi a vez de Gilcimar receber na entrada da área, evitar a marcação e chutar com perigo para o gol de Magrão.

No seu primeiro ataque perigoso, aos nove minutos, o Sport marcou. O lateral Renato cruzou para a área, Júnior Viçosa desviou de cabeça e a bola sobrou para Marcelinho Paraíba que bateu colocado sem dar chances de defesa ao goleiro Marcelo Carné.

O gol desanimou a equipe da Baixada Fluminense que encontrava dificuldades para penetrar na bem armada defesa do rubro-negro pernambucano. Aos 22 minutos, o Sport teve a chance de ampliar o marcador quando Júnior Viçosa recebeu bom passe de Bruno Mineiro e chutou em cima do goleiro.

Viçosa voltaria a ter nova oportunidade aos 27 minutos quando ficou com o rebote de uma bola chutada por Marcelinho Paraíba, mas acabou mandando para fora. O time comandado por PC Gusmão seguia melhor na partida e aos 31 minutos, o goleiro Marcelo Carné teve que se virar para defender uma falta cobrada por Marcelinho.

Mesmo sem jogar bem, o Duque de Caxias chegou ao empate aos 35 minutos em chute de Gilcimar de fora da área que passou longe do alcance do goleiro Magrão. O lance animou o time do Rio de Janeiro que pressionou até o final do primeiro tempo e chegou a ameaçar o gol pernambucano com dois chutes perigosos de Tony.

O Sport voltou para o segundo tempo com Misael no lugar de Júnior Viçosa e foi do ex-jogador do Vasco a primeira chance de gol mas o chute saiu fraco e foi defendido sem problemas pelo goleiro do Duque de Caxias. O rubro-negro pernambucano partiu para o ataque em busca do desempate e Marcelinho Paraíba arriscou aos 12, mas a zaga prensou o chute e a bola acabou nas mãos de Marcelo Carné. Já o Duque de Caxias apenas procurava se defender e explorar a velocidade de Gilcimar.

O técnico PC Gusmão tentou dar mais agressividade ao time visitante trocando o volante Daniel Paulista pelo meia Diego Torres. Aos 19, o goleiro Marcelo Carné apareceu bem em cobrança de falta executada por Marcelinho Paraíba. O Duque de Caxias que jogava de forma bastante cautelosa voltou a assustar o Leão em cobrança de falta de Santiago aos 23 minutos. A bola encobriu a barreira e se chocou com a trave dando grande susto no goleiro Magrão.

O time nordestino continuava pressionando em busca do segundo gol e Marcelinho Paraíba teve nova chance aos 27 minutos mas chutou por cima quando tinha tudo para empatar. A partida voltou a cair de ritmo e nem as mudanças efetuadas pelos dois treinadores conseguiram mudar o panorama da partida até o apito final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.