Marcelinho fez dois gols para evitar que o time pernambucano saísse de Juazeiro do Norte derrotado

Foi necessário Marcelinho Paraíba fazer dois gols de falta, o último aos 43 minutos do segundo tempo, para que o Sport não saísse de Juazeiro do Norte derrotado. Mas o 2 a 2 com o Icasa nesta terça-feira custou caro: o time está, agora, a três pontos do Americana, último colocado na zona de acesso à Série A.

Confuso durante todo o confronto, o Sport sofreu um gol contra aos sete minutos de jogo, marcado por Gabriel. Marcelinho Paraíba empatou aos 22, mas Preto recolocou os anfitriões à frente sete minutos depois. Já no final da partida, Paraíba, em outra bola parada, estabeleceu a igualdade.

Com 30 pontos, o time pernambucano cai do quinto para o sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro e tentará se recuperar às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado, em casa, contra o Guarani. O Icasa, por sua vez, está em 14º, a três pontos da zona de rebaixamento, e pode continuar longe do perigo se conseguir um bom resultado também às 16h20 de sábado, em visita ao Vitória.

Sport e Icasa fizeram jogo equilibrado e emocionante
Futura Press
Sport e Icasa fizeram jogo equilibrado e emocionante

O jogo
O Sport que começou o confronto no estádio do Icasa nem parecia ser um time que tinha chances com possibilidade de entrar no G4. A equipe pernambucana passou o início da partida assistindo ao toque de bola dos anfitriões em seu campo, sem esboçar reação para tomar as rédeas do confronto.

Aos sete minutos do primeiro tempo, ocorreu o inevitável: após cruzamento da esquerda de Marciano, Tobi desviou e Gabriel acabou fazendo gol contra, abrindo o placar a favor dos donos da casa. Gabriel, ao menos, conseguiu fazer sua equipe acordar.

O time pernambucano teve, pelo menos, iniciativa, e empatou por meio de seu astro. Aos 22 minutos, Marcelinho Paraíba mostrou sua qualidade nas cobranças de falta para colocar a bola por cima da barreira, caindo no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol.

Logo na sequência, Junior Viçosa perdeu gol fácil. Já o Icasa, não perdoou. Aos 30 minutos da etapa inicial, Preto aproveitou cruzamento de Guto para recolocar os mandantes à frente no placar, mantendo a vantagem até o intervalo.

O segundo tempo foi de puro desespero e até desorganização do Leão da Ilha, que se jogou no ataque e teve sorte para não levar o terceiro gol. Se não conseguia chegar com a bola rolando, Marcelinho Paraíba apareceu de novo. Aos 43 minutos, colocou outra cobrança de falta nas redes de Pitol para evitar a derrota pernambucana.

FICHA TÉCNICA
ICASA 2 X 2 SPORT

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 30 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: José Caldas de Souza (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e José dos Santos Xavier (PI)
Cartões amarelos: Guto (Icasa); Hamilton e Tobi (Sport)

Gols:
ICASA: Gabriel (contra), aos sete, e Preto, aos 29 minutos do primeiro tempo
SPORT: Marcelinho Paraíba, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo

ICASA: Marcelo Pitol; Ramon, Luiz Henrique e Everaldo; Osmar (Guto), Dodó, Diego Palhinha, Marino e Janílson; Marciano (João Sales) e Preto (Diogo França)
Técnico: Márcio Bittencourt

SPORT: Magrão; Montoya, Tobi (Rithely) e Gabriel; Thiaguinho (Renato), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Paulista) e Willans
Técnico: PC Gusmão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.