Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sport contrata o zagueiro André Astorga, ex-Santos

Aos 30 anos, ele participou da melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B com a equipe do Bragantino

Gazeta Esportiva |

O zagueiro André Astorga, com passagem pelo Santos em 2009, acertou contrato de um ano com o Sport. Aos 30 anos, ele participou da melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B com a equipe do Bragantino, que sofreu apenas 37 gols, mesmo número do Figueirense.

O atleta esteve na Ilha do Retiro para realizar exames médicos e assinar o contrato, antes de partir para as suas férias. Ele se reapresenta com o elenco rubro-negro no dia 3 de janeiro, assim como o lateral esquerdo Dutra que, aos 37 anos, renovou com o clube pernambucano. A diretoria do Sport ainda espera confirmar os novos acordos do meia Élton e do volante Tobi.

Astorga vem para suprir uma deficiência do elenco, que sofreu muito com as lesões de Géder, André Leone e César. A escassez de defensores era tanta, que o técnico Geninho teve que improvisar Tobi na posição. Inclusive, foi o comandante rubro-negro quem indicou o jogador do Bragantino.

O zagueiro começou a carreira no Roma-SP, em 2001, e, em seguida, passou dois anos no Hannover (ALE). Em 2002, voltou ao Brasil para jogar no União Barbarense, e ainda passou por Portuguesa Santista, Vila Nova-GO, Hot Weiss Oberhausen (ALE), Remo, e Cluj (ROM), antes de desembarcar no Santos ano passado.

O Sport busca mais reforços para 2011 e já iniciou negociações com o atacante Rafael Coelho, do Vasco. O lateral direito João Paulo, da Portuguesa, e o volante Renan, do Atlético-PR, também interessam.

Leia tudo sobre: futebolsport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG