Marcelinho Paraíba chutou rasteiro, Juninho não conseguiu segurar a bola e deu a vitória ao time pernambucano

O Sport venceu o Grêmio Barueri por 1 a 0, nesta terça-feira, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B . Apesar de ter dominado o adversário durante boa parte dos 90 minutos, o gol da vitória só saiu por meio de uma falha do goleiro rival.

Com o resultado, a equipe recifense é a única a somar sete pontos até aqui, em três rodadas. Portuguesa, Criciúma, Paraná e Ponte Preta, todas com quatro pontos e uma partida a menos, podem igualar a pontuação se venceram seus compromissos da terceira rodada.

O jogo
Mesmo com a vontade dos jogadores, os primeiros minutos do duelo foram muito fracos. No entanto, o Sport, invicto na Segundona (com uma vitória e um empate), passou a fazer jus ao fator casa e começou a arriscar, sobretudo com chutes de longa distância.

Desta forma, a monotonia foi interrompida aos 30 minutos, quando o arqueiro do time paulista Juninho teve uma infelicidade. O veterano Marcelinho Paraíba partiu para cima da marcação, levou para o meio e chutou de esquerda. A bola rasteira não saiu forte, porém o goleiro rival falhou, deixou a bola passar entre seus braços e engoliu um frango na Ilha do Retiro.

Marcelinho Paraíba comemora gol diante do Grêmio Barueri
Gazeta Press
Marcelinho Paraíba comemora gol diante do Grêmio Barueri

O Barueri não conseguiu acionar o jovem Willian Henrique, muito menos o experiente Pedrão - que, na rodada passada, contra o Bragantino, balançou as redes em sua reestreia pela Abelha - e foi ao intervalo com o placar desfavorável.

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, a equipe do técnico Hélio dos Anjos quase ampliou o placar. Marcelinho Paraíba invadiu a área, encheu o pé, mas a bola subiu demais.

O Sport continuou superior, comandando as principais chances do confronto. Sendo assim, aos 20 minutos, o Leão novamente ficou no quase. Após confusão na área, a bola ficou viva na área do Barueri, porém ninguém colocou para dentro.

Com 1 a 0 no placar, o time pernambuncano diminuiu o ritmo e sofreu um susto aos 43 minutos, quando Pedrão aproveitou o vacilo da zaga e marcou. Mas o bandeirinha anotou impedimento e salvou a noite dos donos da casa.

Na próxima rodada, o embalado Sport visitará o ASA, em Alagoas. Já o itinerante Grêmio tentará fazer valer a 'velha nova' casa, a Arena Barueri, para superar a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA - SPORT 1 X 0 BARUERI

Local : Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 31 de maio de 2011, terça-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Luís Felipe Gonçalves Corrêa (PB)
Cartões amarelos : Germano, Thiaguinho, Montoya (Sport); Saldanha, Elivelton e Rodrigo Arroz (Barueri)
GOL: SPORT: Marcelinho Paraíba, aos 30 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão, Montoya (Igor), Gabriel, Tobi, Thiaguinho (Renato), Germano, Naldinho, W. Saci, Paraiba, Fernandinho, Bruno Mineiro (Ruan)
Técnico: Hélio dos Anjos

BARUERI: Juninho, Saldanha (Naldo), Rodrigo Arroz, Douglas, William (Marcelinho), Anderson Pedra, Alê, Elivélton (Bebeto), Alex Maranhão, William Henrique, Pedrão
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.