Pernambucanos chegaram aos 54 pontos, somente um abaixo do América-MG, o quarto colocado

O Sport conquistou uma importante vitória por 2 a 0 nesta terça-feira contra o Bragantino, jogando na Ilha do Retiro, e se manteve vivo na briga pelo acesso. Melhor durante quase toda a partida, a equipe do técnico Geninho marcou em jogada confusa concluída pelo zagueiro Everaldo, contra, gol que o árbitro deu para Tobi, e em belo lance do meia Romerito.

Com o triunfo, os pernambucanos chegaram a 54 pontos na tabela da competição, um ponto atrás do América-MG, que joga na conclusão da rodada contra o Paraná, fora de casa. Já o time paulista permanece com 43, sete pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Sport visita o São Caetano, enquanto o Bragantino recebe o ameaçado Santo André.

O jogos
A partida começou muito lenta, com os dois times disputando no meio-campo e criando poucas chances. As chances de marcar acabaram ficando mais para o final da primeira parte, quando os dois times encaixaram melhor os seus esquemas e aproveitaram as falhas adversárias.

Aos 32, o lance mais perigoso dos anfitriões na primeira etapa. Em boa tabela, Renato recebeu de Igor e, mesmo sem ângulo, arriscou. A bola passou com muito perigo ao gol de Gilvan.

Três minutos depois, na única chegada do Bragantino no primeiro tempo, Juninho Quixadá recebeu na área e rolou para Nêgo. O lateral chegou atrasado e a zaga acabou afastando.

Antes do apito do árbitro, mais quatro boas chances dos pernambucanos. Ciro fez mais uma boa jogada, cortou para o meio e bateu firme. A bola desviou em Eliandro e chegou cheia de efeito para Gilvan agarrar. Um minuto mais tarde, após confusão, Dutra bateu e o a redonda explodiu na trave esquerda.

Depois, Eliandro ganhou da zaga paulista e bateu firme, mas acabou acertando o travessão. Para fechar, Daniel Paulista carregou a bola no meio-campo, achou o espaço para bater a gol e mandou o tiro. Seguro, Gilvan defendeu no meio do gol.

Na volta para o segundo tempo, mais pressão dos donos da casa. Tobi apareceu pela esquerda, deu belo corte em Nego e bateu. Gilvan espalmou e, no rebote, Ciro virou uma bela bicicleta no travessão da equipe de Bragança Paulista.

Na resposta, Juninho Quixadá deu belo drible no meio-campo e arranjou bom cruzamento. Rodriguinho dominou e devolveu para Quixadá, que bateu para boa defesa de Magrão. Um minuto mais tarde, outra boa chance dos visitantes, quando Rodriguinho bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave esquerda do Sport.

Aos 18 minutos, Marcelinho arriscou da entrada da área e o arqueiro do Bragavfez mais uma boa defesa. Depois do lance, o técnico Geninho modificou o esquema com três zagueiros, tirando o beque André Leone e colocando o meia Elton. Quatro minutos mais tarde, veio o gol.

Após cobrança de falta, Ciro chutou para o meio, a bola desviou em Tobi e o zagueiro do Bragantino, Everaldo, todo desajeitado, cabeceou contra a própria meta. O juiz, porém, deu o gol para Tobi. Cinco minutos mais tarde, veio o segundo. Após receber na área, Romerito deu belo corte em Everaldo e bateu colocado, no canto esquerdo de Gilvan.

Após abrir a vantagem, os anfitriões trataram de segurar o resultado, diminuindo muito o ritmo do duelo. Sem chances para reagir, o Bragantino pouco ameaçou Magrão, fazendo o placar ficar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
SPORT x BRAGANTINO

Local:
Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 2 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo de Freitas e Renato Miguel Vieira (ambos do DF)
Cartões Amarelos: Everaldo, Éder e Marcos Aurélio (Bragantino); Renato, Dutra e Marcelinho Paraíba (Sport)
Gols: SPORT: Tobi, aos 22, e Romerito, aos 27 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Igor, André Leone (Elton) e Tobi; Renato, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba (Matheus) e Dutra; Eliandro (Romerito) e Ciro.
Técnico: Geninho

BRAGANTINO: Gilvan; Everaldo, Marcos Aurélio e Júnior Lopes; Nêgo (Silvio), Diego (Silas), Juninho Quixadá, Luciano Sorriso e Éder; Finazzi (Adriano) e Rodriguinho
Técnico: Marcelo Veiga

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.