Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sport bate Barueri com gol no fim, e segue próximo do G4

Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro deram a vitória para o Leão da Ilha na vitória por 3 a 2

Gazeta |

Atuando na Arena Barueri, o Sport sofreu, mas conseguiu vencer o Grêmio-SP, por 3 a 2, em jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marcelinho e Alex Maranhão marcaram para o time da casa, enquanto Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro deram a vitória para o Leão da Ilha.

Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 36 pontos, e segue próximo de Americana e Náutico, rivais direto por uma vaga ao acesso, e que também venceram seus compromissos neste sábado. O Grêmio-SP, por sua vez, para nos 29 pontos, e ainda está na parte intermediária da tabela.

Na sequência da Série B, o Grêmio-SP terá pela frente a líder Portuguesa, nesta terça-feira, no Canindé. O Sport, por sua vez, recebe na Ilha do Retiro, também na terça, o ASA - em 11 jogos atuando como visitante, o time de Arapiraca ainda não venceu - são três empates e oito derrotas.

O JOGO

Com um início de jogo animado, a primeira grande oportunidade da partida já resultou em gol. Aos 10 minutos, Rithely fez a jogada, e passou para Willians. O atacante rubro-negro acertou a trave em sua primeira tentativa, e, no rebote, abriu o placar em Barueri.

Apesar da desvantagem, o Grêmio-SP tinha mais posse de bola, e começou a incomodar a retaguarda do Sport: aos 17, Val Baiano tentou de fora da área, mas Magrão, atento, praticou a defesa.

A oportunidade animou a equipe de Barueri, que tinha mais a bola nos pés. Após tentar empatar, sem sucesso, com Marcos Pimentel aos 24, o Grêmio-SP conseguiu três minutos depois, com Marcelinho: após cruzamento da esquerda de Alex Maranhão, o atacante do Grêmio subiu bem, sem chances para Magrão.

Com ritmo forte, a partida seguia com boas oportunidades, e o Sport assustou com Marcelinho Paraíba, que viu sua tentativa sair à esquerda do goleiro Juninho. A dupla voltaria a se encontrar pouco depois, em cobrança de falta do meia do Sport, mas o arqueiro, em dois lances, afastou o perigo.

Aos 40 minutos, porém, Juninho não teve o que fazer. Edson Borges falhou, Paraíba invadiu a área e tocou na saída do camisa 1 do Grêmio-SP. A bola ainda encontrou a trave antes de morrer no fundo do gol.

Sem se abater, a reação do time de Barueri foi imediata: Alê, na meia-lua, deu um lindo passe de calcanhar para Alex Maranhão. O camisa 6 invadiu a área e tocou na saída de Magrão, recolocando a igualdade no placar da Arena Barueri.

Após uma primeira etapa com boas alternativas, o ritmo do jogo caiu nos últimos 45 minutos. A primeira chance aconteceu apenas aos 17 minutos, quando Alê arriscou de longe, e Magrão espalmou, evitando a virada do Barueri.

Com poucas emoções, o jogo encaminhava-se para o empate, quando aos 40 minutos, Wellington Saci fez a jogada pela esquerda e cruzou para o meio. Bruno Mineiro, de letra, guardou para o Sport, que conseguiu seu 10º triunfo na Série B.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO-SP 2 X 3 SPORT

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 10 de setembro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Cesar (Sport) e Robson Ponte (Grêmio-SP)
Gols: Marcelinho aos 27 e Alex Maranhão aos 42 do primeiro tempo (Grêmio-SP);
Willians aos 10, Marcelinho Paraíba aos 40 minutos do primeiro tempo e Bruno Mineiro aos 40 minutos do segundo tempo (Sport)

GRÊMIO-SP: Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Alê, Alex Maranhão, Danilo Sacramento (Nádson) e Anderson Trindade; Marcelinho (Robson Ponte) e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares

SPORT: Magrão; Renato, Tobi, Cesar e Welington Saci; Hamilton, Rithelly, Moacir (Daniel Paulista) e Marcelinho Paraíba (Diego Torres); Willians (Misael) e Bruno Mineiro
Técnico: PC Gusmão
 

Leia tudo sobre: série b 2011sportbarueriprudente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG