Cícero Souza saiu do time gaúcho após a demissão de Renato Gaúcho e foi para o clube pernambucano

Pensando em profissionalizar o departamento de futebol, o Sport anunciou nesta quinta-feira seu novo superintendente para a área: Cícero Souza, que estava no Grêmio até cerca de um mês atrás. A apresentação oficial do novo contratado do clube, porém, deverá acontecer apenas na próxima semana.

Cícero chega ao Sport após seis anos no Grêmio. Pelo clube gaúcho, ele atuou como diretor das categorias de base por um ano, gerente de futebol profissional em outros três, além de diretor executivo do clube, nos últimos dois anos. Sua saída aconteceu no começo de julho, pouco depois da saída do técnico Renato Gaúcho.

De acordo com o novo funcionário do Sport, ele chega respaldado pela indicação de pessoas de confiança do presidente do clube, Gustavo Dubeaux. Em entrevista para o site oficial Leão, Cícero explicou qual será sua função dentro do clube pernambucano.

"Terei a função de definir tudo junto com a mais alta direção, dando uma opinião executiva na montagem de elenco e outras coisas, como a parte jurídica e de marketing. Farei uma gestão profissional. Tenho uma boa relação com o mercado e com a CBF, e tomarei as decisões pautadas na razão e não na emoção", prometeu Cícero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.