Meia, que defendeu o Inter acertou a saída da equipe russa e já viaja para São Paulo acertar seu contrato

O meia Alex acertou sua dispensa do Spartak, de Moscou, e está vindo para reforçar o Corinthians no próximo Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, pelo site oficial da equipe russa.

O jogador de 29 anos, que defendeu o Internacional e que estava no Spartak há duas temporadas, está liberado para viajar ao Brasil e fazer exames médicos. Se tudo estiver ok, ele irá assinar o contrato com o Corinthians. Alex quis voltar ao Brasil por uma vontade da esposa, que passa por uma gravidez de risco e prefere ficar mais perto da família. Oficialmente, o Corinthians informa que só anunciará Alex como reforço após os resultados dos exames. Em nota, disse que o acerto está próximo.

O Corinthians agora tentará dobrar a CBF para antecipar a abertura da janela de transferências de jogador vindos do exterior. A priori, Alex e qualquer jogador que venha de um clube de fora só poderá estrear em 3 de agosto, quando o Brasileirão já estará no fim do primeiro turno. O Corinthians tenta conseguir apoio de outros clubes que também buscam reforços do exterior para antecipar a inscrição de Alex.

"É uma medida que vai beneficiar não só o Corinthians, mas todos os clubes brasileiros. O calendário já nos ajuda muito pouco e se isso acontecer e o Andrés (Sanchez) conseguir mais apoio vai ser importante", disse ao iG o gerente de futebol Edu Gaspar. A medida ajudaria o Corinthians também nas negociações com Seedorf, do Milan, e André, do Dínamo de Kiev.

O meia Alex foi liberado pelo Spartak para acertar com o Corinthians
Getty Images
O meia Alex foi liberado pelo Spartak para acertar com o Corinthians

O interesse do Corinthians em Alex já era antigo. O técnico Tite, que trabalhou com o jogador quando treinou o Inter , defendia sua contratação  há um bom tempo. "Ele está dentro da necessidade de fortalecer a equipe, mas antes há o interesse do atleta do clube, depois é o técnico que participa perguntando se está com vontade de vir. É um jogador que agrada", disse o treinador.

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para agilizar o acerto, o Corinthians enviou à Rússia o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves . Nesta última quarta-feira, o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, já dava como certo o acerto com o jogador. Os valores da negociação não foram confirmados, mas especula-se que o Corinthians irá pagar ao Spartak cerca de 6 milhões de euros (R$ 13,7 milhões) por Alex.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.