Na apresentação oficial, volante espera estrear sábado contra São José pelo Gauchão

Souza foi apresentado pelo Grêmio
Divulgação
Souza foi apresentado pelo Grêmio
Souza, enfim, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Grêmio. No final da tarde desta terça-feira, o volante de 23 anos, emprestado pelo Porto até 31 de dezembro, herdou a camiseta 5 do ex-capitão Fábio Rochemback e disse ter voltado ao Brasil para realizar o sonho de firmar-se na seleção.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tudo pode começar, sábado, às 16h20min, diante do São José, provável partida de estreia do jogador. Aguardo a regularização, Souza garante ter condições físicas, afinal, estava no meio da temporada europeia. O primeiro dia de novo clube foi de treino em dois turnos.

"Voltei ao Brasil, após um ano e meio e seis títulos, para ficar perto da família e tentar retornar à seleção. O momento é de preparação para Olimpíadas e Copa", disse o reforço.

Revelado pelo Vasco, Souza participou da campanha do vice-campeonato do Brasil no Mundial Sub-20 em 2009, no Egito. Inclusive perde pênalti na final contra Gana.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Estou mais experiente. Minha mentalidade é outra, aprendi a ser mais tático, tocar a bola mais rápido, enfim, cresci", completou o jogador.

Para estrear, o nome dele deve ser publicado no BID da CBF e inscrito no Gauchão até sexta-feira. Caio Júnior espera que isto ocorra um dia antes para ter tempo de treinar a equipe.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.