Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Souza herda camisa de ex-capitão do Grêmio e sonha com seleção

Na apresentação oficial, volante espera estrear sábado contra São José pelo Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Divulgação
Souza foi apresentado pelo Grêmio
Souza, enfim, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Grêmio. No final da tarde desta terça-feira, o volante de 23 anos, emprestado pelo Porto até 31 de dezembro, herdou a camiseta 5 do ex-capitão Fábio Rochemback e disse ter voltado ao Brasil para realizar o sonho de firmar-se na seleção.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tudo pode começar, sábado, às 16h20min, diante do São José, provável partida de estreia do jogador. Aguardo a regularização, Souza garante ter condições físicas, afinal, estava no meio da temporada europeia. O primeiro dia de novo clube foi de treino em dois turnos.

"Voltei ao Brasil, após um ano e meio e seis títulos, para ficar perto da família e tentar retornar à seleção. O momento é de preparação para Olimpíadas e Copa", disse o reforço.

Revelado pelo Vasco, Souza participou da campanha do vice-campeonato do Brasil no Mundial Sub-20 em 2009, no Egito. Inclusive perde pênalti na final contra Gana.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Estou mais experiente. Minha mentalidade é outra, aprendi a ser mais tático, tocar a bola mais rápido, enfim, cresci", completou o jogador.

Para estrear, o nome dele deve ser publicado no BID da CBF e inscrito no Gauchão até sexta-feira. Caio Júnior espera que isto ocorra um dia antes para ter tempo de treinar a equipe.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012souza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG