Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Souza e Rafael Moura lembram de 2009 para manter sonho da vaga

Eles não estavam no elenco que fugiu do rebaixamento, mas não duvidam que Fluminense repita arrancada

Marello Pires, iG Rio de Janeiro |

Poucos jogadores do Fluminense quiseram falar com a imprensa após a derrota por 1 a 0 para o América, do México, na noite de quarta-feira. Irritada com o resultado negativo, a maioria saiu rápido do gramado do Estádio Azteca, que sequer recebeu lotação máxima dos fanáticos mexicanos. Entre os que se arriscaram a explicar o momento que vive o Fluminense, Rafael Moura e Souza escolheram o mesmo tema para mostrar que ainda acreditam na classificação: a arrancada de 2009.

“Sim, a situação é dramática. Mas, pelo que conheço do Fluminense, não podemos desistir nunca. Em 2009 o time estava com 98% de chances de ser rebaixado e acabou escapando da queda”, disse o atacante Rafael Moura.

AFP
América comemora e Conca lamenta: mexicanos venceram o Fluminense no México

Acostumado às armadilhas da competição, Souza, campeão com o São Paulo em 2005, concorda que a situação é muito complicada, mas não impossível.

“No futebol tudo pode acontecer. Quem diria que em 2009 o clube iria escapar do rebaixamento? Nós temos três jogos ainda e precisamos fazer o resultado em todos eles. A situação é dramática, mas só nós podemos sair dessa situação”, afirmou o apoiador do Fluminense.

Há nove meses sem perder com a camisa do Fluminense, Diguinho, que terminou a partida com a braçadeira de capítão, foi econômico nas palavras para explicar o fim da invencibilidade. "Faltou sorte", lamentou.

Ainda é cedo para se agarrar aos números, mas as comparações são inevitáveis. No ano em que conquistou a América, em 2008, o Vasco de Juninho Pernambucano, Donizete e Viola somou apenas um pontinho nos três primeiros jogos da fase de grupos.

Se copiar a recuperação do clube de São Januário, o Fluminense, com dois pontos ganhos, pode sonhar com a volta por cima. Talvez, até posa pensar em repetir o feito do rival.
 

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011FluminenseSouza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG