Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Souza é contra Fluminense priorizar a disputa da Libertadores

Meia diz que um torneio puxa o outro, afirma que Muricy deve mesclar o time e aponta brasleiros como rivais.

Marello Pires, iG Rio de Janeiro |

Pelas suas contas, Souza está indo para a disputa de sua oitava Libertadores. Campeão em 2005 pelo São Paulo, o meia conhece como poucos os atalhos da competição e sabe bem os obstáculos que o Fluminense terá pela frente para chegar ao título. Mas apesar da importância e do peso da competição, o jogador não acha que o clube das Laranjeiras deva priorizar a disputa do principal torneio sul-americano.

“Eu acho que tem que existir uma mescla e o Muricy sabe muito bem fazer isso. Mas é muito difícil você priorizar uma competição, até porque uma disputa puxa a outra. Muitas vezes os clubes priorizam um determinado campeonato, entram com o time reserva no outro, mas acabam eliminados e ficam fora das duas competições. Por isso, eu acho que temos que entrar para vencer todas as competições”, explicou Souza.

Sem os tradicionais times argentinos, River Plate e Boca Juniors, o meia acredita que os principais rivais do Fluminense na competição serão os brasileiros.

“Como os clubes argentinos não vivem um bom momento, eu acho que os brasileiros serão os adversários mais fortes num possível confronto nas próximas fases. Temos que aproveitar os dois jogos em casa para começar bem a competição e ganhar confiança”, afirmou o jogador.

Araújo concorda com o companheiro e aponta o Corinthians como o adversário mais difícil. Ansioso em jogar sua primeira Libertadores, o atacante não entendeu qual o critério da Conmebol na ordem dos jogos do Fluminense na primeira fase do torneio.

“Achei estranho temos que fazer os últimos dois jogos da primeira fase fora de casa. Podem ser partidas decisivas. Mas por outro lado vamos começar a competição fazendo dois jogos no Engenhão. Por isso, é muito importante que a gente comece a com duas vitórias para não depender dessas partidas”, explicou o jogador
 

Leia tudo sobre: FluminenseSouzaAraújo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG